Fluminense é vice-campeão estadual feminino Sub-18

Tricolor empatou em 0 a 0 com o Vasco, em Laranjeiras

Pela primeira vez na final do Campeonato Estadual Feminino Sub-18, as meninas do Fluzão fizeram bonito durante toda a campanha e ficaram com o vice-campeonato. O resultado saiu após o empate em 0 a 0 com o Vasco da Gama na manhã deste sábado (09/11), no estádio de Laranjeiras. O Tricolor havia perdido o primeiro jogo por 2 a 0 e não conseguiu reverter o placar na partida de volta.

Mesmo não conquistando o título, o Fluminense comemora a evolução da modalidade no clube, único que chegou nas duas finais do Carioca, tanto com a equipe adulta quanto com o Sub-18. A técnica Thaissan Passos falou sobre a competição e elogiou a postura do time.

“Estou muito orgulhosa do que as meninas apresentaram em campo hoje. Mais importante do que o resultado, é o que a gente se propôs como trabalho. Estou muito satisfeita com a nossa proposta de jogo, conseguimos manter um padrão dentro de campo. Não vamos desmerecer o vice-campeonato, pois jogamos contra uma equipe muito qualificada. Esse grupo é fantástico e tem muito a conquistar ainda”, comentou a treinadora.
A maioria das atletas da equipe Sub-18 viajam já neste domingo (10/11) para Criciúma (SC), onde disputam a Liga do Desenvolvimento de Futebol da Conmebol, nas categorias Sub-14 e Sub-16, que acontece de 11 a 16 de novembro. Na primeira edição do torneio, em 2018, o Fluminense foi vice-campeão da categoria Sub-14.

O Tricolor, da técnica Thaissan Passos, entrou em campo com: Suyane; Andressa, Tarciane, Nubia e Luiza; Kailane (Camila), Rayane, Luaby e Carolina (Maria Luiza); Larissa (Sarah) e Lara (Raphaela).

Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Adriano Fontes

Deixe uma resposta