Tricolor perde primeira partida da final do Estadual Feminino

Equipe adulta foi superada pelo Flamengo por 1 a 0, em Laranjeiras

As meninas do Fluzão lutaram muito, mas saíram em desvantagem na primeira partida da final do Campeonato Estadual Feminino Adulto, após derrota para o Flamengo por 1 a 0, na manhã deste domingo (10/11), no estádio de Laranjeiras. Jogando diante da torcida, o Tricolor tentou se impôr em casa e fez um bom jogo, mas nos acréscimos, sofreu um gol da experiente equipe adversária.
A técnica Thaissan Passos falou sobre a partida e projetou o confronto de volta. “Infelizmente, perdemos nos acréscimos, numa bola parada. Mas foi para um time que é o único do Rio de Janeiro que joga a Série A1. Estou feliz pelo que o meu time se propôs, jogou um clássico grande e foi no detalhe, não tem nada decidido ainda. A gente vai trabalhar para reverter e o próximo jogo já começa amanhã, com a semana de trabalho. Vamos tentar equilibrar e virar o resultado”, disse a treinadora.
A grande final será no estádio Luso Brasileiro, no próximo sábado (16/11), às 10 horas, com transmissão da TV Ferj. O Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título inédito. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.

O JOGO
Aos 5 minutos, Thayná arriscou de fora da área e quase abriu o placar. Boa jogada de Ariel aos 10 minutos, ela driblou as adversárias e tentou o chute, mas foi desarmada. Aos 21, Marcelly avançou pela linha de fundo e tocou para Kelly finalizar, mas a goleira ficou com a bola. Ariel se livrou da marcação e deu de calcanhar para Rivena aos 24 minutos, ela chutou forte e a bola passou ao lado do gol.
Lindo lance de Marcelly, que recebeu na frente e chutou forte aos 2 minutos do segundo tempo, mas a árbitra assinalou impedimento no lance. Ariel dominou e deixou para Kelly chutar aos 16 minutos, mas a zaga afastou o perigo. Rivena soltou a bomba aos 33 minutos e quase encobriu a goleira. Dani Batista cobrou falta aos 45 minutos e a bola subiu muito. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, o Flamengo marcou o gol com Raiza, após cobrança de escanteio.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO ESTADUAL FEMININO ADULTO 2019 – FINAL (ida)
Estádio de Laranjeiras – Rio de Janeiro/RJ
Fluminense 0 x 1 Flamengo
O Fluminense, da técnica Thaissan Passos, entrou em campo com: Luana; Andressa, Roberta, Dani Serrão e Larissa; Andresa, Thayná, Kelly (Rayane) e Rivena; Marcelly (Dani Batista) e Ariel.
Gol: Raiza (47/2T) – FLA
Cartões amarelos: Andressa, Beatriz e Daiana (FLA); Andresa, Kelly, Larissa e Dani Serrão (FLU)
Cartão vermelho: Daiana (FLA)
Arbitragem: Beatriz Oliveira Dantas, auxiliada por Michele Cristina da Silva Rodrigues, Paola Rodrigues José e Luiz Augusto Borges de Jesus.

Veja mais fotos da partida aqui.

Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *