fbpx

Fluminense x Atlético-MG: Mancini acredita que pressão em cima do Flu pode ajudar sua equipe

Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

Em situação felicidade no campeonato, o Fluminense tem um duelo decisivo contra o Atlético Mineiro. A vitória é essencial para respirar no campeonato e ter a chance de sair da zona de rebaixamento ainda nessa rodada. O time mineiro joga para acabar com qualquer com possibilidade de queda.

O técnico do Atlético Mineiro, Vagner Mancini, acredita que será um jogo tenso e que sua equipe precisa entender a partida e aproveitar um possível desespero do Fluminense.

Mancini: Quando você enfrenta uma equipe que está numa situação dessa na tabela, certamente você vai jogar diante de um time que vai tentar pressionar, sufocar. Vai tentar buscar de qualquer maneira o resultado. É importante que seu time saiba disso, que seja um time emocionalmente preparado para o que pode acontecer. A pressão em cima do árbitro, do bandeirinha, os gandulas que querem repor a bola rapidamente. Tudo isso faz parte de um jogo, de um ambiente de jogo, e é importante você estar atento. Mas o fundamental é que você jogue futebol e saiba explorar um certo desespero, se acontecer. Saber que uma saída rápida pode gerar um desequilíbrio emocional no adversário, que um gol marcado também pode aumentar ainda mais a pressão, e isso pode nos beneficiar.

O time mineiro deve entrar em campo com a seguinte escalação: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Jair (Vinícius ou Bruninho), Luan, Cazares e Marquinhos; Di Santo. A partida acontece neste sábado, às 19h, no Maracanã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top