fbpx

Lorenzo comemora conquista do Campeonato Carioca Sub-17

Há poucos meses no Fluminense, Lorenzo, de 17 anos, já tem um título pelo Tricolor: o jogador participou da conquista do Carioca Sub-17, em cima do Flamengo, no mês de outubro. Chamou atenção dos olheiros de Xerém após ser um dos destaques da base do Rio Preto-SP. Apesar do pouco tempo, apenas quatro meses, Lorenzo já se sente adaptado ao clube.

– Minha adaptação aqui tem sido muito boa, meus companheiros e toda a comissão técnica me receberam muito bem e eles têm me ajudado diariamente com tudo. A estrutura do clube é ótima e não deixa faltar nada para nós. Foi uma mudança enorme e ótima para mim. O que eu mais sinto falta é da distância da família, mas sei que isso é normal e que preciso trabalhar duro para conquistar as coisas – comentou.

Com a criação do Campeonato Brasileiro Sub-17, que teve sua primeira edição em 2019, somado à Copa do Brasil Sub-17, a Federação Mineira de Futebol (FMF) cancelou a organização da tradicional Taça BH Sub-17 alegando a falta de datas no calendário. A competição era disputada desde o ano de 1985. Lorenzo lamentou o cancelamento, já que seria mais uma oportunidade para mostrar o seu valor. 

– É uma pena que esse ano não teremos a oportunidade de disputar a Taça BH, uma competição muito tradicional de base, que servia como uma vitrine boa para os atletas da nossa categoria. Mas isso faz parte, temos que nos concentrar em treinar bem e buscar sempre evoluir para os próximos campeonatos que estão por vir – disse.

Apesar de pouco tempo no clube, o jovem meio-campista já soma no currículo a conquista do Campeonato Carioca Sub-17. O time das Laranjeiras conquistou uma vaga na final do estadual após garantir o título da Taça Guanabara, vencida em cima do rival Flamengo. O Rubro-Negro foi o campeão da Taça Rio e por isso as duas equipes voltaram a se enfrentar na final. 

Fonte: lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top