fbpx

Fluminense é vice-campeão do Estadual Feminino

Em primeiro ano da modalidade no clube, equipe adulta Tricolor chegou à final inédita

O Fluminense é vice-campeão estadual feminino. O Tricolor enfrentou o Flamengo na manhã deste sábado (16/11), no estádio Luso Brasileiro, pela partida de volta da final do Campeonato Estadual Feminino Adulto. Jogando com garra e com raça, as meninas fizeram um bom jogo fora de casa, mas com dois pênaltis contra, foram derrotadas por 3 a 1. Rivena abriu o placar para o Tricolor aos 30 segundos de jogo.
No primeiro ano da modalidade no clube, o Fluminense chegou à final inédita com uma campanha sólida, somando 8 vitórias e marcando 84 gols na competição. A técnica Thaissan Passos falou sobre a campanha e projetou a próxima temporada.
“Só a gente sabe o que passou para chegar até aqui. Estou muito feliz e satisfeita com tudo o que a gente apresentou em um ano de trabalho, conseguiu chegar em uma final contra uma equipe que joga a Série A1. As meninas foram muito guerreiras, esse grupo é sensacional e estou muito orgulhosa por tudo o que apresentaram em campo. Agora é curtir, agradecer as meninas, analisar os pontos fortes e fracos e continuar trabalhando para o ano que vem ser de títulos”, disse a treinadora.

O JOGO
O Flu começou o jogo abrindo o placar na casa do adversário. No primeiro minuto, boa troca de passes na área, a goleira soltou a bola e Rivena não desperdiçou: 1 a 0. Aos 7 minutos, Ariel partiu em contra-ataque e chutou forte, a bola tirou tinta da trave. O Flamengo empatou a partida aos 13 minutos, em jogada aérea. Kelly cobrou falta aos 33 minutos, a barreira afastou e no rebote, Andressa soltou a bomba, mas a bola passou ao lado do gol.
Larissa cobrou escanteio aos 9 minutos e Dani Serrão tentou de cabeça, mas a defesa afastou. A árbitra marcou pênalti para as donas da casa e o Flamengo marcou o segundo gol. Thayná cobrou falta direto, mas foi muito forte e passou por cima da meta. Mais um pênalti marcado para o Flamengo: 3 a 1.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO ESTADUAL FEMININO ADULTO 2019 – FINAL (volta)
Estádio Luso Brasileiro – Rio de Janeiro/RJ
Flamengo 3 x 1 Fluminense
O Fluminense, da técnica Thaissan Passos, entrou em campo com: Luana; Andressa (Fernanda), Roberta, Dani Serrão e Larissa (Rayane); Andresa, Thayná, Kelly e Rivena (Dani Batista); Marcelly e Ariel (Natasha).
Gol: (0/1T) Rivena – FLU;
Arbitragem: Rejane Caetano da Silva, auxiliada por Millena Cristina Barros Santos, Juliana Martins Gomes e Naiara Mendes Tavares.

Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/ FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top