Pensando em 2020, diretoria se movimenta para manter Yuri

Indicado pelo ex-treinador Fernando Diniz, Yuri chegou sob muita desconfiança no Flu. Alternando bons e maus momentos, o volante parece ter conquistado o atual técnico Marcão, que em seu novo esquema, colocou o jogador de titular e vem rendendo muitos elogios, seja pela torcida e por jornalistas.

Dito isso, a diretoria já se mexe para tentar manter o atleta no elenco para o ano que vem, uma vez que seu contrato é de empréstimo até o fim do ano. O Santos, detentor dos seus direitos, possui vínculo com o atleta até o fim de 2020.

Yuri em treino (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Em entrevista Raudnei Freire, empresário de Yuri, confirmou que houve procura para tratar da renovação. O agente, porém, lembra que a negociação não é tão simples, pois é preciso chegar a um acordo também com a diretoria santista, que até deseja negociá-lo em definitivo. Mas isso envolverá valores financeiros mais altos, quantia que o time de guerreiros ainda não tem viabilidade.

O desejo por manter Yuri também tem a ver com a incerteza na permanência de Allan e, quem sabe, em uma provável dispensa de Airton, pouco utilizado e que perdeu espaço no elenco. Por ora, no entanto, a diretoria do Fluminense não fala oficialmente acerca do tema. Quem sabe um próximo assunto a ser perguntado na coletiva de imprensa do presidente Mário Bittencourt?

Saudações Tricolores,

João Eduardo Gurgel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *