Supervisor técnico do Projeto Guerreirinhos, Ronald, surpreende alunos do Recreio

Os alunos da unidade Guerreirinhos do Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro, tiveram uma grande surpresa na última semana. 

O ex-jogador e, agora, Supervisor técnico do Projeto Guerreirinhos, Ronald, visitou a unidade e fez a festa da molecada e dos pais tricolores, com a sua presença. 

Além de fotos e autógrafos, o profissional do Fluminense foi acompanhar os treinos, observar os atletas e conversar com os professores da escolinha.

O Projeto Guerreirinhos é um dos grandes diferenciais do Fluminense em seu sistema de captação de jovens jogadores. As unidades fazem parte do sistema de captação da academia de formação e já rendem bons frutos para a base tricolor. Já são mais de 30 meninos captados nas escolinhas desfilando os seus talentos em Xerém. O aluno, quando se matricula em qualquer franquia do Projeto Guerreirinhos, já sabe que está no início do processo para se tornar um jogador profissional do Fluminense.

O Projeto Guerreirinhos permite que escolinhas de futebol sejam abertas em qualquer lugar do Brasil, ou do exterior, desde que, claro, consigam preencher os requisitos para se tornar uma franquia. Antes de qualquer unidade iniciar as atividades, os professores do franquiado recebem informação sobre a metodologia de treino e a filosofia de jogo própria da base do Fluminense. Após aberta, profissionais do clube passam a visitar as escolas, avaliando o trabalho e observando os atletas. No final de ano, é realizado um grande campeonato em Xerém.

Texto: Comunicação/ FFC

Fotos: Mailson Santana/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *