fbpx

Deixou saudades? Cria de Xerém, Marcos Jr. é campeão e artilheiro em primeira temporada no Japão

Foto: Divulgação

Enquanto o Fluminense sofre para fazer gols após a saída dos atacantes Pedro, Luciano e Everaldo, outro ex-Flu se destaca no outro lado do mundo. Marcos Junior caiu nas graças da torcida do Yokohama F-Marinos e ajudou a acabar com o jejum de 15 anos sem título na J-League.

Carismático, o atacante chamou atenção com sua comemoração estilo Dragon Ball Z. O gesto se repetiu com frequência nos 15 gols que renderam ao brasileiro a artilharia do campeonato. Marcos Júnior se destacou jogando mais recuado que nos tempos de Fluminense, como uma espécie de armador da equipe. Nessa função, o jogador contribuiu com quatro assistências.

Marcos Júnior: Não pensava em artilharia, mas fico muito feliz por ter conseguido isso também. Estou jogando de uma forma diferente de quando jogava no Brasil. Aqui eu venho mais de trás e armo as jogadas de ataque. Me senti muito bem nessa nova função.

Foto: Divulgação

O atleta comentou ainda sobre o sentimento de ter conquistado um título logo na primeira temporada.

– Sinceramente, não tenho palavras para descrever esse momento. Nem nos meus melhores sonhos, eu esperava vivenciar uma alegria como essa de uma forma tão rápida. Cheguei esse ano no Japão, me adaptei muito rapidamente e fui completamente abraçado por torcedores, dirigentes, grupo de jogadores e comissão técnica. Gostaria de dedicar essa conquista aos meus familiares e torcedores.

Para fins de comparação, o artilheiro tricolor no Campeonato Brasileiro foi Yoni González com apenas seis gols.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top