Fluminense participa do replantio de mudas na Floresta dos Atletas

Foram plantadas 13.725 mudas de árvores de 207 espécies nativas da Mata Atlântica

O Fluminense teve um compromisso importante na manhã desta terça-feira (10/12). Representado por 13 atletas de suas categorias de base, o clube marcou presença no Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro, onde foram plantadas 13.725 mudas de árvores de 207 espécies nativas da Mata Atlântica, formando a Floresta dos Atletas, promessa feita durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Também participaram da cerimônia João Mandarino, diretor de esportes olímpicos do Tricolor, e Ramon Martinez, diretor de natação.

“Faz parte da formação dos atletas colocá-los dentro do espírito olímpico. O legado do esporte vai além da vida de atleta, é educar para um mundo melhor, mais autônomo, socialmente responsável e sustentável”, disse Mandarino.

Na Cerimônia de Abertura dos Jogos Rio 2016, os atletas depositaram em pequenos tubos sementes de 207 espécies da Mata Atlântica, representando o número de países que disputaram a competição. Foi a primeira edição dos jogos a ter um compromisso ambiental.

“Essa é uma iniciativa muito bacana. Legal para quem pratica esporte saber que participou do plantio dessa floresta. Daqui a alguns anos eles vão passar por aqui e lembrar do dia que plantaram essas árvores. Vai ficar para história”, afirmou Ramon Martinez.

Lucca Abreu, Vitor Particelli, João Pierre Campos, Victor Hugo Oliveira, Ícaro Ludgero, Uini Veiga, Matheus Fleming e Thiago Silva, da natação; Giovanna Fant, Melyssa Xavier e Izabella Scarpitta, do vôlei; e Henrique Ristuccia e Lucas Torres, do tênis, representaram o Fluminense no Parque Radical de Deodoro.

Texto e foto: Comunicação/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *