fbpx

Fluminense conquista sua segunda vitória na Superliga

Time de Guerreiras derrotou o São Caetano e chegou aos seis pontos na competição

Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense manteve sua invencibilidade contra o São Cristovão Saúde São Caetano em jogos pela Superliga Feminina. Neste sábado (14/12), em partida que começou com mais de uma hora de atraso devido a goteiras no ginásio Delenice Fonseca, em São Caetano do Sul, o Time de Guerreiras venceu por 3 sets a 2, parciais de 25/16, 23/25, 25/14, 21/25 e 15/6, chegando a sete vitórias em sete jogos contra o adversário.


“Já era esperado esse desgaste devido ao atraso do jogo, pois tivemos que aquecer mais de uma vez. A partida foi pegada, mas conseguimos manter o foco para conquistar a vitória”, disse  ponteira tricolor Thais, vencedora do troféu VivaVôlei.

Com o resultado, o Tricolor segue na décima colocação na tabela de classificação, com seis pontos conquistados em seis jogos. A equipe volta à quadra na próxima terça-feira (17/12), quando pega o Sesi Vôlei Bauru, às 19h, no Hebraica, Rio de Janeiro.

O Fluminense marcou o primeiro ponto em um ataque de Leticia e abriu vantagem com uma recepção eficiente e uma boa distribuição de jogo da levantadora Giovana. A ponteira Thais, com seis pontos, foi a maior pontuadora do primeiro set e o time esteve o tempo todo à frente no placar, fechando a parcial com tranquilidade em 25 a 16.

O São Caetano voltou melhor para o segundo set e as equipes se revezaram na liderança no placar. Apenas na reta final da parcial as paulistas abriram três pontos de vantagem, o Time de Guerreiras ainda conseguiu a virada, mas acabou derrotado por 25 a 23.

No terceiro set, o Fluminense acertou o passe novamente e deu poucas chances para o adversário. A equipe do técnico Hylmer Dias logo abriu grande vantagem de pontos e a manteve até o fim, fechando a parcial em 25 a 14.

As atuações do segundo set se repetiram na quarta parcial. Com boa atuação da oposto Domingas Araujo, o São Caetano venceu por 25 a 21, empatando o jogo e levando a decisão para o tie-break.

O Tricolor voltou com tudo no set decisivo, e com Thais no saque logo abriu seis pontos de vantagem (7 a 1). No fim, o time fechou em 15 a 6 e garantiu mais dois pontos na tabela de classificação.

O Flu começou o jogo com: Giovana, Paula, Leticia, Natasha, Thais, Mari Cassemiro e Andressa.
Entraram: Larissa, Pamela, Rose e Julia.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Osvaldo F./Contrapé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top