Fluminense vence a segunda seguida pela Superliga de Vôlei

Em jogo muito equilibrado, Time de Guerreiras derrotou o Sesi Bauru no tie-break

O Fluminense segue em ascensão na Superliga Feminina de Vôlei. Em um jogo muito disputado do início ao fim, o Tricolor derrotou o Sesi Vôlei Bauru por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 22/25, 23/25, 25/20 e 15/10, nesta terça-feira (17/12), no Hebraica, Rio de Janeiro, e chegou a sua terceira vitória nos últimos quatro jogos disputados. Com o resultado, a equipe alcançou os oito pontos na tabela de classificação e subiu para a oitava colocação. A próxima partida será na sexta-feira (20/12), contra o Pinheiros, às 20h, novamente em casa.

A levantadora Giovana ganhou o troféu VivaVôlei de melhor jogadora da partida.

“Hoje é o aniversário do meu pai e dedico esse troféu a ele, que sempre me apoiou nos momentos mais difíceis. No tie-break, o Hylmer pediu para me concentrar no saque e foi isso que fiz. Deu tudo certo, estou muito feliz com a vitória e com o prêmio”, comemorou a levantadora.

No primeiro set do jogo, o Fluminense viu o Bauru abrir vantagem logo no início e ficou atrás no placar durante quase todo o tempo. O Time de Guerreiras, porém, subiu de produção durante a parcial e conseguiu a virada no fim, vencendo por 25 a 23.

Assim como no primeiro set, o time paulista largou na frente a abriu quatro pontos de vantagem no início da segunda parcial. Desta vez o Tricolor reagiu mais cedo, conseguindo o empate em 15 a 15. A oposta Pamela e a levantadora Rose, que já tinham entrado no primeiro set, voltaram à quadra para tentar a virada, juntamente com a central Larissa, mas o Bauru venceu por 25 a 22 e empatou o jogo.

O Fluminense começou bem o terceiro set e com dois bloqueios e um ataque da central Natasha chegou a ficar dois pontos à frente no marcador. O time não segurou a vantagem por muito tempo e, após levar a virada, não conseguiu buscar o empate. Acabou derrotado por 25 a 23.

As duas equipes se alternaram na liderança do placar no início do quarto set até que o Tricolor, com Larissa no saque, abriu três pontos sobre o adversário (16 a 13). A equipe segurou a vantagem até a central fechar a parcial em 25 a 20 e levar o jogo para o tie-break.

No set decisivo, o Flu fez 5 a 1 após levar o primeiro ponto. O Bauru chegou a empatar em sete pontos, mas as tricolores recuperaram a vantagem em seguida (12 a 8). Na reta final, a ponteira Thais virou duas bolas difíceis e Larissa bloqueou o ataque das paulistas para o Time de Guerreiras vencer por 15 a 10.

O Fluminense começou o jogo com: Giovana, Paula, Leticia, Natasha, Thais, Mari Cassemiro e Andressa.
Entraram: Pamela, Rose e Larissa.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *