fbpx

Relembre os números da campanha do Flu nesse ano


O Fluminense começou o Campeonato Brasileiro sob o encantamento das atuações com o comando de Fernando Diniz. No entanto, o que se viu foi uma irregularidade muito grande nas atuações da equipe.

Ao longo do campeonato, o desempenho do Fluminense despencou e a equipe entrou na zona de rebaixamento. Com isso, a diretoria opta por demitir o técnico Fernando Diniz, que era defendido pelos torcedores.

Para o seu lugar, Oswaldo de Oliveira foi contratado, mas viu as atuações piorarem. Criticado pela torcida, o treinador ainda se envolveu em uma discussão com o meia Paulo Henrique Ganso, que não gostou de ser substituído contra o Santos.

Em grave crise financeira, o presidente Mário Bittencourt optou por deixar no comando o auxiliar fixo do clube, Marcão. Além disso, afastou o vice presidente Celso Barros, que esteva a frente do futebol.

Nas últimas rodadas, o Fluminense conseguiu escapar do rebaixamento e se garantiu na Sul-Americana, após vitória na última partida, contra o Corinthians.

O certo é que, agora sob o comando de Odair Hellmann, o Fluminense busque o crescimento em campo do início de 2019, sem as oscilações que perduraram na temporada.

NÚMEROS:

Jogos: 69
Vitórias: 27
Empates: 20
Derrotas: 22
Gols Pro: 91
Gols Contra: 70
Saldo de gols: +21
Artilheiros: Yony González (16), Luciano (14), João Pedro (11), Marcos Paulo (6), Everaldo (5), Ganso (5), Pedro (5), Caio Henrique (3), Matheus Ferraz (3), Nene (3), Digão (2), Evanílson (2), Gilberto (2), Bruno Silva (1), Daniel (1), Dodi (1), Ezequiel (1), Ibañez (1), Marlon (1), Nino (1), Pablo Dyego (1), Wellington Nem (1), contra (5).

fonte: gazeta esportiva

foto: Lucas Merçon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top