Fiorentina anuncia contratação de atacante, Pedro fica mais próximo de retorno ao Brasil

Pedro tem conversas avançadas para defender as cores do Flamengo, e uma nova movimentação da Fiorentina, seu clube atual, pode favorecer o negócio.

A equipe de Florença anunciou, na tarde desta sexta-feira (10), a contratação do atacante Patrick Cutrone, ex-Milan, abrindo concorrência na posição e deixando o destino do centroavante brasileiro cada vez mais próximo do Brasil.

O jogador é pretendido pelo Flamengo e também desperta interesse de clubes da Europa, mas já teria sinalizado o desejo de atuar pelo atual campeão da Libertadores e do Brasileirão.

O Grêmio foi outro brasileiro que se movimentou para tentar repatriar o centroavante ex-Fluminense.

Um jornalista italiano chegou a divulgar o acerto entre as partes, Grêmio e Fiorentina, pela contratação do jogador. Conforme Nicolo Schira, a equipe italiana teria aceitado uma proposta no valor de 11 milhões de euros pelo atleta.

A informação do acerto e da troca de documentação com o clube italiano também foi confirmada pelo repórter da Rádio Guaíba, Rafael Pfeiffer. No entanto, também destacou a cautela da direção do Grêmio na condução do negócio, que inclusive negou.

A Fiorentina acertou a venda de Pedro ainda em 2019, por 11 milhões de euros (R$ 50,2 milhões à época), e pretende reaver boa parte desta quantia.

O Flamengo deseja adquirir o atacante por empréstimo de um ano, com passe fixado ao fim do vínculo, assim como aconteceu na contratação de Pedro Rocha, ex-Cruzeiro.

Na equipe de Florença, o jogador brasileiro não tem sido muito aproveitado, jogando apenas 59 minutos desde a sua apresentação.

Fonte: colunadofla/correiodopovo

Sobre o autor