Conheça o motivo que atrasa o anúncio de Caio Henrique pelo Grêmio

A negociação entre Grêmio e o Atlético de Madrid por Caio Henrique anda se “arrastando” há um tempinho: apesar do Tricolor ter expectativa de anunciar o atleta nos primeiros dias do ano, alguns problemas surgiram no caminho: a falta de definição do atleta da equipe gaúcha que o clube espanhol terá preferência na aquisição e a participação do time de Simeone na Supercopa da Espanha.

O Atlético de Madrid está na Arábia Saudita disputando a Supercopa da Espanha — a decisão será neste domingo (12) diante do maior rival, o Real Madrid. Com isso, o foco está na conquista de mais uma taça.

Não há pressa para resolver a questão. Apenas uma grande reviravolta tira Caio Henrique da Arena. O lateral-esquerdo chegará, se contratado, somente em fevereiro a Porto Alegre. Ele é uma das apostas da seleção pré-olímpica na disputa de uma vaga na Olimpíada de Tóquio.

Segundo o site “mundodeportivo“, o anúncio deve ser feito na próxima semana:

“Os responsáveis ​​pelo Grêmio, por fora do microfone, dão como certo. Segundo a mídia do país sul-americano, os documentos foram assinados e falta apenas o recebimento de outros documentos que o povo de Madri deve enviar para formalização. Algo que ocorrerá nos próximos dias.”

Além disso, o jogador será um empréstimo até o fim da temporada, e de acordo com os sites brasileiros, o Atlético já teria alcançado um compromisso verbal para que o Grêmio dê preferência aos “rojiblancos” nas negociações de vários jogadores.

“Um deles, o que mais importa, porque é a jóia da coroa dos jovens talentos brasileiros, seria Everton Soares.” – sinalizou o site.

Fonte: gauchazh e mundodeportivo

Sobre o autor