Fluminense vence o Flamengo com facilidade pela Superliga

Time de Guerreiras chegou aos 15 pontos e subiu para a sexta posição na competição


O Fluminense levou a melhor no primeiro Fla-Flu da história da Superliga Feminina de Vôlei. Com o ginásio do Hebraica lotado, o Tricolor não tomou conhecimento do arquirrival e venceu com facilidade por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/14 e 25/15, nesta terça-feira (14/01), pela 11ª rodada da competição, a última do primeiro turno. Com o resultado, a equipe chegou aos 15 pontos e ganhou mais uma posição na tabela de classificação, ocupando agora o sexto lugar. A estreia no returno será no próximo sábado (18/01), às 19h, contra o São Paulo/Barueri, novamente em casa.

Maior pontuadora do jogo com 15 pontos, a ponteira tricolor Thais foi eleita a melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei.

“Esperávamos um jogo mais complicado por se tratar de um clássico. Não sei se elas sentiram a pressão da torcida, mas o importante é que fizemos um jogo perfeito. Era isso que tínhamos em mente e conseguimos. Ser eleita a melhor em quadra pelo público é uma alegria enorme”, comemorou Thais.

O primeiro set foi vencido com tranquilidade pelas tricolores. O time liderou o placar durante todo o tempo e chegou a abrir dez pontos de vantagem. No fim, o Flamengo ainda conseguiu uma boa sequência de pontos e o Fluminense venceu por 25 a 16.

O Tricolor levou o primeiro ponto do segundo set e ficou em desvantagem pela primeira vez na partida. Mas a equipe conquistou cinco pontos consecutivos em seguida e voltou a ficar na frente. O adversário ainda tentou reagir e o Time de Guerreiras se impôs novamente para fechar a parcial com uma vantagem ainda maior que a da primeira: 25 a 14.

No último set o Flamengo saiu na frente e liderou o placar pela última vez. Novamente as tricolores viraram o jogo em seguida e abriram 20 a 10. No fim, mais uma parcial vencida com facilidade pelo Fluminense: 25 a 15.

O Flu começou o jogo com: Giovana, Paula, Leticia, Natasha, Thais, Mari Cassemiro e Andressa.
Entrou: Larissa.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *