fbpx

Informações sobre o Campeonato Carioca 2020

Começa amanhã (18) a 70ª edição do Estadual e com ele um regulamento diferente das edições anteriores. Além da mudança no regulamento, o campeonato terá a utilização do VAR, mas apenas na fase final e em clássicos.

Transmissão pela TV

As partidas do Campeonato Carioca 2020 serão transmitidas pelos seguintes canais: TV Globo, SporTV e Premiere. Porém, apenas os jogos do Flamengo não serão transmitidos, pois o clube rubro-negro ainda não acertou o valor dos direitos de transmissão.

Fase preliminar do Campeonato Carioca

É um torneio disputado por seis clubes, sendo os quatro de pior campanha no ano anterior (exceto os dois rebaixados) e mais dois clubes promovidos da Série B1. Os dois melhores colocados deste hexagonal vão para a fase principal enquanto os outros quatro times disputam para ver quem vai ser rebaixado para a Série B1 em 2020. Portuguesa e Macaé foram os dois primeiros colocados. Já o Americano, Nova Iguaçu, América e Friburguense lutam para não cair.

Grupos do Campeonato Carioca

Grupo A: Botafogo, Flamengo, Bangu, Boavista, Cabofriense e Portuguesa

Grupo B: Fluminense, Vasco, Macaé, Madureira, Resende e Volta Redonda

Regulamento do Campeonato Carioca 2020

A edição de 2020 possui 12 clubes divididos em dois grupos de seis times.

Taça Guanabara

Na Taça Guanabara, que representa o primeiro turno, as equipes de um grupo enfrentam as do outro grupo. Os dois melhores de cada chave farão uma semifinal e os vencedores desta partida decidem o título do turno.

Taça Rio

Na Taça Rio, que representa o segundo turno, os confrontos serão entre times do mesmo grupo. Novamente, os dois primeiros fazem a semi e os melhores decidem o turno.

Final do Campeonato Carioca

A final do Campeonato Carioca 2020 será disputada entre o campeão da Taça Rio e o da Taça Guanabará. Porém, caso o mesmo time conquiste os dois turnos, ele poderá ser o campeão direto, desde que nenhuma agremiação tenha somado mais pontos que ele. Por exemplo, se o Fluminense conquistar os dois turnos e somar 23 pontos e o Flamengo somar 24, os dois times farão a final.

O Fluminense possui 31 títulos, só fica atrás do Flamengo com 35. A equipe tricolor enfrenta a Cabofriense, domingo (18), às 19h no horário de Brasília.

Fonte: Explosão Tricolor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top