fbpx

Tricolor bate o São Paulo em sua estreia no returno da Superliga

Esta é a terceira vitória consecutiva do Fluminense, que agora enfrenta o Itambé Minas pela Copa Brasil, na próxima terça-feira

O Fluminense estreou com vitória no returno da Superliga feminina de vôlei, neste sábado (18/01). Estreando o novo uniforme azul e jogando em um Hebraica mais uma vez lotado, o Tricolor devolveu a derrota sofrida no primeiro turno e bateu o São Paulo/Barueri por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 27/25 e 25/19. Com três vitórias consecutivas na competição, o time segue em sexto lugar na tabela de classificação com 19 pontos conquistados. São sete vitórias em 12 partidas disputadas.


A oposta tricolor Paula Borgo foi a maior pontuadora do jogo ao lado de Lorenne, do São Paulo, ambas com 21 pontos, e ganhou o Troféu VivaVôlei.

“Estamos evoluindo muito ao longo da competição e estamos fazendo jogos muito bons. Hoje era um jogo muito difícl, a gente sabia da qualidade do São Paulo, que também vem fazendo uma Superliga muito boa, mas a gente entrou muito bem. O time todo está funcionando muito bem e isso que é importante”, disse Paula após a partida.

Agora o Fluminense dá um tempo na Superliga para enfrentar o Itambé Minas pela Copa Brasil, na próxima terça-feira (21/01), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

O jogo

Em um início de jogo equilibrado, o Fluminense se manteve à frente no placar até a metade do primeiro set, quando o São Paulo conseguiu a virada (14 a 12) e fez com que o treinador Hylmer Dias pedisse o primeiro tempo técnico da partida. A conversa deu resultado e, com Paula Borgo no saque, o time retomou a liderança. O Tricolor fechou a parcial em 25 a 22 em um erro de ataque do São Paulo.

O segundo set foi ainda mais disputado que o primeiro. As duas equipes se revezaram na liderança da parcial, mas em nenhum momento conseguiram abrir mais de três pontos de vantagem sobre o adversário. O Fluminense contou novamente com a boa atuação de Paula Borgo para saltar na frente no fim e, no terceiro set point, vencer por 27 a 25.

No último set, o Fluminense largou atrás e com dois bloqueios de Leticia Hage e um de Paula Borgo conseguiu a virada (11 a 9). O São Paulo ainda buscou o empate em 17 a 17, mas o Tricolor conquistou a vitória por 25 a 19 no saque da levantadora Giovana.

O Fluminense começou o jogo com: Giovana, Paula, Leticia, Natasha, Thais, Mari Cassemiro e Andressa Krachefski.
Entraram: Pamela, Rose e Larissa.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top