fbpx

Fluminense vence a Portuguesa em retorno ao Maracanã

Nene e Gilberto marcaram os gols da vitória tricolor

O Fluminense e a torcida tricolor se reencontraram no Maracanã na noite desta quinta-feira (23/01), pela 2ª rodada do Campeonato Carioca, e comemoraram mais uma vitória. Com gols de Nene e Gilberto na etapa complementar, o time do técnico Odair Hellmann garantiu 100% de aproveitamento na competição, somando 6 pontos e 3 gols marcados. O próximo desafio no Estadual é às 16 horas de domingo (26/01), em Moça Bonita, diante do Bangu.

O JOGO

Primeira tentativa de ataque do Flu aos 8 minutos, em tabela de Dodi e Nene, mas a defesa fez o corte. Aos 23, Dodi tentou o passe para Nene chutar na entrada da área, mas o zagueiro afastou o perigo. Nene recebeu de Matheus Alessandro aos 28 minutos, cruzou de primeira e a bola ficou com o goleiro. Cobrança de falta de Nene aos 36 e Hudson subiu de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Boa chance para o Tricolor aos 39 minutos, após Nene levantar na área e Matheus Ferraz cabecear forte, mas Jefferson defendeu.

No segundo tempo, Matheus Alessandro arriscou o chute cruzado e o goleiro espalmou. Hudson deu lindo passe para Lucas Barcelos, que foi derrubado na área: pênalti para o Flu. Nene cobrou com perfeição e abriu o placar aos 5 minutos! Miguel partiu para cima da marcação e deixou Gilberto na cara do gol para ampliar aos 11 minutos: 2 a 0. Aos 40 minutos, Igor Julião encontrou Miguel livre para chutar, mas a bola subiu muito.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO CARIOCA2020 – Taça Guanabara – 2ª RODADA
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (2)
Marcos Felipe; Gilberto (Igor Julião), Matheus Ferraz, Luccas Claro e Orinho; Dodi, Hudson e Nene; Lucas Barcelos, Matheus Alessandro (Pablo Dyego) e Felippe Cardoso (Miguel).

Técnico: Odair Hellmann

Portuguesa (0)
Jefferson; Luis Gustavo (Talento), Marcão, Diego Guerra e Diego Maia; Maicon, Muniz (Lucas Vinícius) e Romarinho; Chay, André Silva (Matheus Pimenta) e Jhulliam. 

Técnico: Rogério Corrêa

Gols: Nene (5’/2T) e Gilberto (11’/2T) – FLU

Cartões amarelos: Luis Gustavo (POR); Luccas Claro (FLU)

Arbitragem:Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho, Wallace Muller Barros Santos e Bruno Mota Correia.

Público: 10.142 torcedores presentes

Renda: R$235.264,00

Texto: Comunicação/ FFC 
Fotos: Lucas Merçon/ FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top