fbpx

Quem espera sempre alcança! Invicto no gol, Marcos Felipe se firma no Flu

Formado nas categorias de base do clube, Marcos Felipe, vem colecionando boas atuações desde o final do ano passado, na reta final do Brasileirão. Após lesão de Muriel, que fraturou a mão direita. O goleiro de 23 anos venceu a disputa com Agenor, que vinha sendo contestado, assumiu a titularidade e terminou a temporada invicto. Em seis partidas, foram três vitórias e três empates.
A temporada 2020 já começou e Marcos Felipe segue invicto e sem ser vazado. Nas duas partidas que fez até aqui, já realizou cinco defesas consideradas fáceis e duas consideradas difíceis. O goleiro superou toda desconfiança. Deixou para trás o passado, não tão distante, de quando era o terceiro goleiro e projeta um ano melhor para ele e para o Fluminense.

– Temos a responsabilidade de trazer as vitórias. Então o grupo está caminhando bem, se fortalecendo e graças a Deus vencemos duas e vamos a caminho da terceira. Como o professor Odair frisou bem, temos que utilizar bem o grupo. Tem chegado jogadores para fortalecer e a gente vai precisar de todo muito para o restante do campeonato – disse o goleiro.

Enquanto Muriel não retorna, Marcos Felipe vai ser firmando no elenco. Quando perguntado sobre a disputa com o companheiro pela titularidade, o arqueiro pregou respeito e reiterou que “a disputa vai ser sadia e só quem ganha é o Fluminense”.

Com passagens pelas seleções sub-17, sub-20 e sub-21, Marcos Felipe subiu para os profissionais em 2013. Em 2015 foi emprestado ao Macaé. Retornou para o Fluminense, e ficou como terceira opção. Recebeu apenas quatro oportunidades entre 2017 e novembro de 2019, quando assumiu a titularidade no gol tricolor. Ao todo goleiro soma 12 partidas pelo Flu.

Fonte: Terra\Lance
Foto em destaque: Reprodução Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top