fbpx

Ex Flu, Ibanez é oficializado pela Roma

O zagueiro ex Fluminense, Roger Ibanez está de casa nova. Após deixar o Fluzão para jogar na Atalanta, da Itália, o jogador se transferiu agora para a Roma, também da Itália.

Ele chega por empréstimo de 18 meses, com obrigação de compra ao final por 8 milhões de euros, com uma cláusula ainda de mais 2 milhões de euros em caso de bônus atingidos.

Vendido pelo Fluminense por cerca de €4 milhões (na época R$ 17,2 milhões), o zagueiro teve uma valorização gigantesca em cerca de um ano de Europa, isso, tendo disputados apenas dois jogos oficiais pela Atalanta, um pela Liga dos Campeões, em dezembro, e outro em novembro, pelo Campeonato Italiano.

Pelo Fluminense, Ibanez disputou 21 jogos em 2018 e a estreia do Carioca em 2019, quando inclusive marcou o gol de empate por 1 a 1 contra o Volta Redonda.

Por essa negociação entre Atalanta e Roma se tratar de uma transferência nacional e de um empréstimo, e não de uma compra internacional, o Fluminense não receberá um percentual do valor pago pelo clube da capital da Itália (mecanismo de solidariedade da Fifa).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top