Tricolor chega a terceira vitória seguida no Estadual
O Fluminense segue 100% no Campeonato Carioca e conquistou a terceira vitória seguida na competição ao bater o Bangu, na tarde deste domingo (26/01), em Moça Bonita. A goleada por 5 a 1 começou com dois gols de Luccas Claro ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Yago Felipe, Felippe Cardoso e Gabriel Capixaba ampliaram. O resultado deixou o Tricolor na liderança isolada do grupo B, com 9 pontos, e o próximo compromisso do Estadual é o clássico Fla-Flu, na quarta-feira (29/01), às 20h30 no Maracanã.
O JOGO
Lucas Barcelos recebeu lindo passe de Miguel aos 4 minutos e chutou forte, a bola passou ao lado do gol. Miguel cobrou o escanteio na medida aos 7 minutos e Luccas Claro subiu de cabeça para mandar ao fundo das redes. O árbitro assinalou pênalti para o Bangu e Juliano converteu, aos 33 minutos, empatando a partida. Egídio cobrou falta aos 35, a bola desviou e o goleiro defendeu. Luccas Claro, em tarde de artilheiro, marcou o segundo dele aos 37 minutos, após bola levantada na área por Egídio.
No segundo tempo, Egídio encontrou Lucas Barcelos na entrada da área aos 7 minutos, ele girou e chutou, mas o goleiro ficou com a bola. Belo lance de Miguel aos 17 minutos, em cobrança de falta, o garoto mandou direto para o gol e parou na trave. Felippe Cardoso deu passe perfeito para Yago Felipe finalizar: 3 a 1 para o Flu, aos 30 minutos. O Flu chegou ao quarto gol depois de falha da zaga, Felippe Cardoso não desistiu e chutou para ampliar. A goleada ficou completa depois de Gabriel Capixaba receber de Matheus Alessandro e mandar de cabeça para o gol: 5 a 1 em Moça Bonita.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO CARIOCA 2020 – Taça Guanabara – 3ª RODADA
Moça Bonita – Rio de Janeiro/RJ
Bangu (1)
Matheus Inácio; Raul, Michel, Rodrigo Lobão e Dieyson; Sidney (Rocha), Rodrigo Yuri, Juliano, Alex Chander e Washinton (Juan Felipe); Octávio (Mariano).
Técnico: Eduardo Allax
Fluminense (5)
Muriel; Igor Julião, Digão, Luccas Claro e Egídio; Dodi, Henrique e Yago Felipe (Gabriel Capixaba); Lucas Barcelos (Felippe Cardoso), Matheus Alessandro e Miguel (Matheus Pato).
Técnico: Odair Hellmann
Gols: Luccas Claro (7’/1T) – FLU; Juliano (33’/1T) – BAN; Luccas Claro (37’/1T), Yago Felipe (30’/2T), Felippe Cardoso (34’/2T) e Gabriel Capixaba (42’/2T) – FLU
Cartões amarelos: Digão e Matheus Alessandro (FLU); Michel e Rodrigo Yuri (BAN)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa, Guuilherme Vogas Tavares e Matheus Carneiro Torres.
Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/ FFC