Mário Bittencourt revelou, em entrevista ao programa “Os Donos da Bola”, da Band, uma nova modalidade de sócio-torcedor, voltada para pessoas com renda mensal de até R$ 1,5 mil. Quem se encaixar neste perfil e quiser se associar, pagará, por mês, R$ 40 para assistir aos jogos do clube como mandante sem mais custos. O benefício valerá exclusivamente para a arquibancada Leste Superior do Maracanã.
A adesão ao plano depende da comprovação da renda, que deverá ocorrer pessoalmente na sede das Laranjeiras. O presidente do Fluminense disse que a ideia é derivada do programa de sócio do Bahia.
– Clubes como o Bahia já fazem isso. Não estamos inventando a roda. Estamos aproveitando boas ideias. O Bahia tem cerca de 5 mil sócios nessa modalidade.
O dirigente informou que o Tricolor possui, hoje, 24 mil associados. Além disso, estipulou uma meta a ser alcançada até o fim de 2020.
— Se dobrarmos o sócio-futebol até o meio do ano, já será um grande ganho em termos de receita. Estamos batendo hoje 24 mil de sócio-futebol. Objetivamos, até o fim de 2020, ter duas ou três vezes mais. Isso seria mais que um excelente patrocinador master. O patrocinador renderia um terço disso. Nosso torcedor compreender isso seria muito importante.
Publicado por: Nicholas Rodrigues.