Henrique minimiza ausência da equipe principal do rival em clássico: “Independente de quem estava jogando, era o Flamengo”

Em seu primeiro clássico em 2020, o Fluminense levou a melhor. Diante da garotada do Flamengo, o Time de Guerreiros venceu por 1 a 0, com gol de calcanhar de Nenê. Na saída do Maracanã, após o jogo, o volante Henrique, em conversa com a imprensa, valorizou o triunfo e minimizou a ausência da equipe principal do rival.

— É importante. Não só para nós, jogadores, que estamos no começo de trabalho, mostrando ainda o potencial e a melhora da equipe. Sabemos que estamos em um período de evolução. Conforme os jogos vão passando, você vai ganhando mais confiança e mais força. Então, isso é bom, ganhar um clássico. Independente de quem estava jogando, era o Flamengo. E nós sabíamos a importância de jogar e vencer – disse.

Com o resultado dessa quarta-feira, o Tricolor se isolou na liderança do grupo B, ainda com 100% de aproveitamento. Apesar de encaminhada a vaga na semifinal da Taça Guanabara, Henrique mantém pés no chão. Por outro lado, reconhece a boa fase.

— Comemorar (classificação), a gente nunca comemora. Tem que comemorar títulos. Para a classificação, estamos um passo avançados. Nós temos muito a conquistar ainda. Não tem nada ganho. Vamos continuar trabalhando, sabendo que os jogos não têm sido fáceis. Acho que estamos numa crescente que pode nos dar uma condição, lá na frente, de classificação — ponderou, completando:

— O trabalho é muito bom. É um trabalho de qualidade, por mais que nem todos os jogadores estejam no ritmo adequado. Mas o trabalho está sendo bem feito. Os resultados mostram isso.

Publicado por: Nicholas Rodrigues.

Sobre o autor