fbpx

Ex-Flu, Wallace está sem time para 2020. Seria uma boa? – Opinião de João Eduardo Gurgel

Uma das grandes promessas de Xerém no início da década, o lateral direito Wallace está atualmente sem clube para a temporada de 2020. Em 2019, o jogador acertou com o Figueirense, porém, não chegou a entrar em campo pelo time de Santa Catarina e esse ano, não ficará com o jogador.

Wallace - Figueirense
Wallace no Figueirense (Foto: Divulgação/Figueirense)

Hoje, aos 25 anos, Wallace não tem um clube para 2020 ainda. Depois de ser comprado pelo Chelsea por quase 15 milhões de reais em 2012 (5,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 14,3 milhões na época), o jogador ainda viveu momentos turbulentos quando atuou pelo Vitesse-HOL, quando foi detido pela polícia holandesa por suspeita de envolvimento em um crime sexual.

Depois, ele chegou a atuar pelo Capri, da Itália e até no Grêmio, mas nunca chegou a completar nem 15 jogos por esses clubes.

Tentando um recomeço na vida e na carreira, acho que seria uma boa opção para o Flu para 2020, uma vez que Gilberto, apesar de ser o titular, além de não ter muita confiança da torcida, tem um grande histórico de lesões. Julião, reserva imediato, está no nível de Wallace ou até em um degrau mais baixo.

O garoto de Xerém, exatamente por ser uma cria das categorias de base tricolores e o Flu tem esse histórico de trazer jogadores simpatizantes de volta ao clube, acho que seria uma forma tanto de ajudar o jogador, quanto ajuda dentro de campo. Além, claro, de ter a simpatia e carinho da torcida.

Wallace em treinamento no Flu (Foto: Estadão)

Nessas horas, que é importante o carinho do clube formador e a gratidão do atleta em querer, além de se recuperar pessoalmente, também futebolisticamente. Um jogador com 15 jogos pelas seleções brasileiras de base, não merece uma segunda chance no tricolor?

Saudações Tricolores,

João Eduardo Gurgel

Crédito da Foto Inicial: Dhavid Normando / Photocamera)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top