fbpx

Fluminense é denunciado pelo TJD-RJ por cantos de “Time assassino” contra Flamengo e pode perder pontos na Taça Guanabara

Os cantos de “Time assassino” direcionados por tricolores ao Flamengo no clássico de semana passada, em alusão à tragédia no Ninho do Urubu que matou dez jogadores da base há um ano, renderam ao Fluminense, nessa segunda-feira, uma denúncia pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). A oficialização ocorre nessa terça.

O clube das Laranjeiras é acusado de “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”, de acordo com o artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O caso será levado a julgamento e, ainda segundo o CBJD, pode provocar a perda dos três pontos conquistados pelo Tricolor no duelo com o Rubro-Negro, no Maracanã, pela 4ª rodada da Taça Guanabara: “Caso a infração prevista neste artigo seja praticada simultaneamente por considerável número de pessoas vinculadas a uma mesma entidade de prática desportiva, esta também será punida com a perda do numero de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida”.

A uma rodada do fim da fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Carioca, o Time de Guerreiros ocupa a segunda colocação da chave B com os mesmos 12 pontos do líder Volta Redonda, que leva vantagem por um gol a mais.

Publicado por: Nicholas Rodrigues.
Fonte: UOL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top