Recuperado de lesão muscular, Marcos Paulo fez sua estreia em 2020 apenas na noite desta terça-feira, com direito a assistência e boa atuação no empate entre Fluminense e Unión La Calera, pela 1ª fase da Sul-Americana, no Maracanã. Entretanto, o atacante de 19 anos vem sendo observado há tempos pelo futebol europeu.
Nos últimos dias, o Fluminense recusou uma proposta de 7 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões) do CSKA, da Rússia, por 50% dos direitos econômicos do jogador. A diretoria tricolor não pretende negociá-lo neste começo de ano e acredita que pode conseguir uma venda melhor em janelas futuras.
O próprio Marcos Paulo também não demonstrou interesse na proposta. Focado em evoluir no Fluminense, ele prefere aguardar oportunidades em centros mais relevantes na Europa.
E mercado não parece faltar. Se apenas o CSKA fez proposta oficial até o momento, Barcelona, Juventus, Newcastle e Nice fizeram sondagens buscando informações sobre a joia de Xerém. O clube catalão, inclusive, chegou a mandar representantes ao Brasil no ano passado.
O fato de Marcos Paulo ter cidadania europeia por ser neto de português (inclusive atua nas seleções de base de Portugal) deixa o mercado ainda mais aberto no Velho Continente.
Fonte: Globo Esporte
Foto: Lucas Merçon