Fluminense empata com Unión La Calera pela Sul-Americana

Evanilson marcou o gol Tricolor. Jogo de volta será dia 18/02 no Chile

A noite desta terça-feira (04/02) foi especial no Maracanã com a estreia do Fluminense na Copa Sul-Americana, em mais uma linda festa da torcida Tricolor. O time do técnico Odair Hellmann teve as melhores oportunidades diante do Unión La Calera, do Chile, mas ficou no empate em 1 a 1, com gol de Evanilson na etapa complementar. O jogo de volta será no dia 18 de fevereiro, às 19h15, quando o Flu vai até o estádio Nicholas Chahuán em busca da classificação

O JOGO

Bela chance Tricolor aos 17 minutos, quando Nene encontrou Miguel na área, ele tentou duas vezes, mas o goleiro colocou para escanteio. Na cobrança, Nene levantou para Gilberto, mas a bola foi para fora. Miguel foi lançado em velocidade aos 27 e tentou o toque para o gol, mas foi desarmado. Na sequência, Nene cobrou escanteio curto, Miguel devolveu e Nene cruzou, obrigando o goleiro a fazer defesa difícil. Egídio arrancou pela lateral e tocou para Yago chutar, mas Alexis ficou com a bola aos 34 minutos. No segundo tempo, Marcos Paulo achou Matheus Alessandro mais avançado, ele deixou para Hudson, que bateu forte aos 4 minutos, mas a zaga afastou.

Hudson soltou a bomba de fora da área aos 13 minutos e quase surpreendeu o goleiro adversário. Grande oportunidade Tricolor aos 18, Matheus Alessandro achou Miguel na pequena área, ele cruzou para trás e ninguém chegou para chutar. Nene deu passe perfeito para Miguel aos 21 minutos, ele chutou forte, mas o goleiro defendeu. Evanilson abriu o placar para o Flu aos 25 minutos, depois de belo passe de Marcos Paulo, o camisa 9 encheu o pé e estufou as redes. Unión La Calera empatou aos 28 minutos, com Castellani. Bom chute de Michel Araújo aos 41, mas o goleiro defendeu.

FICHA TÉCNICA

COPA SUL-AMERICANA2020 – 1ª FASE
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (1)
Muriel; Gilberto, Digão, Luccas Claro e Egídio; Henrique, Hudson e Yago Felipe (Marcos Paulo); Nene, Matheus Alessandro (Evanilson) e Miguel (Michel Araújo).

Técnico: Odair Hellmann

Unión La Calera (1)
Alexis; Santiago, Fernando, Esteban e Yonathan (Matias Navarrete); Castellani, Juan, Felipe (Thomas Rodriguez) e Nicolas (Ariel Caceres); Sebastian e Cristian.

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Gols: Evanilson (25’/2T) – FLU; Castellani (28’/2T) – ULC

Cartões amarelos: Esteban, Castellani, Thomas Rodriquez e Juan Leiva (ULC); Hudson, Miguel e Michel Araújo (FLU)

Cartão vermelho: Thomas Rodriguez (ULC)

Arbitragem: Carlos Herrera Bernal (COL), auxiliado por Alexander Guzmán (COL), John Alejandro Gallego (COL) e Quarto Árbitro: Jhon Alexander Ospina (COL).

Público: 17.771 torcedores presentes

Renda: R$562.265,00

Texto: Comunicação/ FFC 
Fotos: Lucas Merçon/ FFC

Sobre o autor