fbpx

Luisa Borges e Twila Cremona encerram treinos no Canadá

Atleta e técnica do nado artístico tricolor lutam por vaga nos Jogos Tóquio 2020

A atleta do Fluminense Luisa Borges e a técnica tricolor Twila Cremona encerraram neste fim de semana o período de duas semanas de treinamento em Toronto, no Canadá, visando o Torneio Pré-Olímpico de Nado Artístico, quando o dueto brasileiro disputará vaga nos Jogos Tóquio 2020. Juntamente com Laura Miccuci, Luisa e Twila tiveram a oportunidade de receber dicas da renomada treinadora Sheilagh Groxon.

“Foi uma super experiência, 15 dias de muito trabalho. As meninas ficaram muito cansadas, mas com a cabeça boa, focadas. Acordávamos às 5h da manhã para oito horas diárias de treino. Ainda brigamos contra o frio, mas nada atrapalhou a gente. Tiveram mudanças na rotina, aprendemos vários exercicios educativos. A Sheilagh é uma técnica muito renomada no nado e junto dela tinha uma técnica japonesa e outra russa. Todas ajudaram muito”, disse Twila Cremona.

Luisa Borges também volta do Canadá satisfeita com o perído de treinamento.

“Foram dias muito positivos, que só acrescentaram para a gente alcançar o nosso objetivo, que é a vaga olímpica. Estou a cada dia mais animada e focada para conseguir dar 100% todo os dias de treinamento. Acabamos mudando um pouco as nossas coreografias, tentando aperfeiçoá-las cada vez mais”, afirmou a atleta.

De volta ao Brasil, Luisa Borges e Twila Cremona terminarão a preparação para o Campeonato Sul-Americano de Buenos Aires, de 31 de março a 6 de abril, e o Torneio Pré-Olímpico, que será disputado em Tóquio, de 30 de abril a 3 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top