Gilberto fala em Coletiva sobre rivalidade no FluxFla e vantagem no empate

O Lateral direito fala com a imprensa antes do confronto contra o Flamengo

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, no CT Carlos Castilho, Gilberto reconheceu o poderio financeiro do Flamengo, mas rebateu o favoritismo apontado para o rival.

Sobre Rivalidade falou: – Não sou muito de defender um favoritismo muito grande quando se fala de clássico. Qualquer um pode estar em um dia melhor e vencer. O Fluminense também é muito grande. O Flamengo, na questão financeira, sai na frente de todos os clubes brasileiros, briga com o Palmeiras, mas dentro de campo são 11 contra 11. Quem tiver mais vontade, em um dia melhor, pode conseguir a vitória. Em clássico não tem isso, a rivalidade fala mais alto.

Comentou sobre a vantagem do empate e disse:– A gente procura não pensar nisso. É clássico, se ficar lá atrás é pior, tem que jogar. Essa é a característica que criamos desde a pré-temporada, vamos procurar o gol. Se tiver que pensar na vantagem será no final do jogo.

Sobre ser o jogo de amanhã , o segundo FlaxFlu do ano: – Esse é o segundo Fla-Flu do ano, a gente conseguiu sair com a vitória no primeiro, mas sabemos que agora é diferente, eles vêm com o time principal, é outro jogo. Alguns vão jogar pela primeira vez o clássico, outros têm bastante experiência, eu sou um deles. É um dos que eu mais gosto de jogar. Esperamos fazer um grande jogo como foi contra o Botafogo.

Sobre o autor