fbpx

Projeções do Futebol Feminino para 2020

Sob o comando de Thaissan, o Fluminense disputou a categoria profissional pela primeira vez em 2019. O clube chegou até a segunda fase do Campeonato Brasileiro A2 e perdeu a final do Campeonato Carioca para o Flamengo. Para este ano, a projeção é buscar o acesso à elite da modalidade:

– Não existe milagre, o trabalho no futebol feminino é feito a médio e longo prazo. Estamos classificadas para o Brasileiro da A2 em 2020 com o nosso resultado do feminino, sem depender do ranking do masculino, acredito que desempenhamos um excelente papel, levando o futebol feminino do Fluminense de volta ao cenário nacional. O principal objetivo é subir para o A1, é isso que vamos buscar o acesso – finalizou.

As equipes campeãs estaduais de 2019 ganharam vaga para o Brasileirão A2, mas como o Flamengo já estava classificado para o A1, o Tricolor, que foi vice-campeão, ficou com a vaga.

A CBF ainda não divulgou a data e o adversário do Fluminense para a estreia do A2, mas a competição está prevista para começar no dia 15 de março.

Foto: Lais Patrício

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top