fbpx

Técnica Tricolor é idealizadora do projeto social “Daminhas da Bola”

O Tricolor tem parceria com o projeto de Thaissan Passos desde outubro de 2018.

A treinadora dedica seu tempo livre ao futebol. Aos 33 anos de idade a Técnica idealizadora do projeto social “Daminhas da Bola” em Duque de Caxias, fundado em 2015 e com parceira Tricolor desde outubro de 2018.

– O Fluminense nos abriu as portas, entendendo que se encaixa na nossa metodologia, principalmente na formação nas categorias de base. O resultado disso, por exemplo, foi a convocação de seis atletas para a seleção sub-17. Com a parceria, também chegamos nas finais do campeonato carioca no sub-18 e no adulto. Temos muito a desenvolver, a evoluir e buscar melhorias para o nosso trabalho, mas estamos no caminho certo, as vitórias são construídas diariamente – disse a comandante.

 o objetivo do projeto é acima de tudo dar oportunidades a meninas por meio do esporte:

– Acredito no futebol como a maior ferramenta de transformação social do mundo. Quando conseguimos alinhar educação com o esporte, é possível formar cabeças pensantes, cidadãs conscientes do seu papel na sociedade, que lutam por seu espaço – disse e acrescentou:

– O futebol proporciona grandes oportunidades, e não podemos falar só de um grupo seleto de atletas que jogam Olimpíadas, Mundiais. É fundamental lembrar daquelas que ganham bolsas de estudos em universidades, que saem de uma situação de pobreza e consegue ajudar sua família, estas atletas também são vitoriosas. A gente torce para que do Daminhas saia atletas de sucesso, mas também queremos que o projeto contribua para que as meninas cheguem o mais longe possível, aproveitando as oportunidades, principalmente as de estudar.

A treinadora falou também sobre a dificuldade de iniciar projetos, principalmente envolvidos com o futebol feminino, que ainda carece de apoio no Brasil.

– Convivemos com as dificuldades em tudo que inicia do zero, sem apoio, sem patrocínio, mas tiramos muitas lições disso. Hoje estão aí muitos talentos dentro e fora dos campos e das quadras. Tenho também a certeza que valeu muito a pena todo sacrifício. O futebol feminino é isso, dedicação, empenho – declarou.

Foto : Lucas Merçon e GloboEsporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top