fbpx

Tricolor atropela o Valinhos e sobe uma posição na Superliga

Fluminense chega aos 22 pontos conquistados e ocupa o sexto lugar na tabela

O Fluminense vinha de uma sequência difícil de jogos contra os cinco primeiros colocados da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei e sobrou para o Valinhos aplacar a sede de vitórias tricolor. Nesta sexta-feira (14/02), o time treinado por Hylmer Dias não tomou conhecimento do adversário e venceu por fáceis 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/16 e 25/13, após 1h20 de jogo, em São Paulo, pela sétima rodada do returno. Com o resultado, o Flu chegou aos 22 pontos e subiu para a sexta colocação na tabela de classificação.

A líbero Andressa Krachefski ganhou o troféu VivaVôlei de melhor em quadra e Paula Borgo foi a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos.

“Pegamos uma sequência de jogos muito difícil. Conversamos muito para saber levar isso porque não é fácil enfrentar uma série de derrotas assim. Esse jogo veio para lavar a para fazer uma sequência boa daqui para frente”, disse Andressa.

A ponteira Mari Cassemiro, poupada na partida contra o Itambé/Minas, na terça-feira passada, também teve boa atuação e marcou nove pontos na partida.

“A gente estava precisando da vitória. Enfrentamos os cinco primeiros colocados e precisávamos respirar para começar uma nova competição. Agora vamos brigar com os nossos adversários diretos”, analisou Mari.

O jogo

O Fluminense começou bem partida e dominou o primeiro set. Paula abriu o placar com um ataque na saída da rede e o time chegou a abrir seis pontos de vantagem. O Valinhos ainda conseguiu encostar, mas o ataque tricolor esteve muito bem, destaque para a ponteira Thaís com sete pontos, e o Flu fechou a parcial com tranquilidade por 25 a 15.

Se no primeiro set o ataque foi o ponto forte do Fluminense, no segundo foi a vez de o bloqueio brilhar. Foram oito pontos com o fundamento na segunda parcial. Leticia Hage, Paula Borgo e Thais conquistaram dois pontos de bloqueio cada uma. Mari Cassemiro e Natasha também contribuíram para mais um set sem sustos, com vitória de 25 a 16.

O terceiro e último set foi o mais tranquilo. Paula Borgo liderou o Fluminense com oito pontos e o time fechou a parcial em 25 a 13.

O Tricolor ainda faz uma partida antes do carnaval. O time enfrenta o São Cristovão Saúde/São Caetano na próxima quinta-feira (20/02), às 20h, no ginásio do Clube Hebraica Rio, pela oitava rodada do returno.

O Flu começou o jogo com: Giovana, Paula, Leticia, Natasha, Thais, Mari Cassemiro e Andressa Krachefski.
Entrou: Larissa.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Priscila Nóbrega

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top