Eliminação na Sul-Americana gera baque financeiro no Fluminense e faz clima ficar ruim


FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.

A eliminação na primeira fase da Copa Sul-Americana certamente foi uma surpresa desagradável ao tricolor carioca, mas além de ter sido vista como algo humilhante, a eliminação também custou ao time uma boa oportunidade financeira, pois os times são recompensados com dinheiro por cada etapa completada.

Se tivesse conseguido a classificação nesta última terça-feira, o tricolor carioca teria recebido R$ 1.262.340,00. A partir deste valor, os próximos aumentariam cada vez, com o prêmio de campeão valendo um total de R$16.831.200,00.

Além da perda monetária, as noticias da eliminação também afetam os futuros planos do tricolor, em especial, a volta do atacante Fred e o novo programa de sócio torcedor.

A eliminação precoce caiu como um balde de água fria na torcida, animada pelo possível retorno do ídolo, a diretoria tricolor planejava usar a Sul-Americana como um incentivo para o jogador e para o programa de sócio torcedor. Agora basta aguardar e conferir quais são os novos planos que o conselho realizará.

Sobre o autor