Técnico Tricolor fala sobre as dificuldades da partida, imposta pelo La Calera. Leia!

Em entrevista coletiva concedida pós jogo. Que custou a eliminação precoce Tricolor, foi questionado nas seguintes autuações.

Perguntado se o La Calera surpreendeu ao jogar com três zagueiros?
Nós passamos isso para os jogadores. Já tínhamos visualizado a situação tática deles, independentemente do sistema que viessem.

Sobre o Gramado sintético, respondeu:
Eles têm uma facilidade para jogar aqui, mais isso não é desculpa. O campo foi igual para os dois times lá no Maracanã, e igual para os dois times aqui.

Sobre as Dificuldades encontradas, falou:
Claro que quem tem a situação que facilita quem tem esse campo. Ao conseguirem o resultado que conseguiram no Maracanã, proporciona muito mais facilidade para o jogo que eles têm em casa, um jogo de marcação muito forte, agressiva, de baixar as linhas de marcação, de dar a posse para o adversário, para sair no contra-ataque, sair muito rápido com toques de primeira quando recuperar a bola aproveitando o gramado ou alongando a bola nas costas da defesa. O empate no primeiro jogo proporcionou tudo isso. O 2º tempo foi claro. Nós, dentro do campo do La Calera, com todo domínio, mas para criar a situação final, que é o que te dá o gol, sempre tem um timing atrasado, a bola sempre sobe um pouquinho mais. Porque não temos esse timing. O resultado de lá ajudou ainda mais a proporcionar o jogo de hoje para eles. Foi isso que aconteceu. Aqui, para se criar, se o La Calera tivesse que buscar o resultado, o jogo seria totalmente diferente. Eles teriam que se abrir, dar espaço para nós e, com a qualidade que temos, iríamos criar mais oportunidades.

Sobre o autor