fbpx

Com a eliminação na Sul-americana, o Flu encerrou retrospecto positivo contra equipes estrangeiras

O tricolor se despediu da competição após empate sem gols, contra o Unión La Calera, do Chile. Na partida de ida, no Maracanã, as equipes empataram em 1 a 1. Com isso, a equipe chilena se classificou por conta do gol marcado fora de casa.
Com a eliminação, o Flu encerrou um retrospecto positivo, contra equipes estrangeiras na Copa Sul-americana, que já durava 14 anos.

A última vez que o clube havia sido eliminado da competição por um time de fora do país, foi em 2006. Na ocasião, o Fluminense perdeu a vaga para o Gimnasia y Esgrima, da Argentina. Na partida de ida, no Maracanã, empate em 1 a 1. Já na partida de volta, os hermanos levaram a melhor e venceram por 2 a 0.

De lá pra cá, o Flu participou de mais cinco edições. Com exceção a edição de 2009, onde o tricolor conseguiu chegar a decisão, mas acabou perdendo o título para a LDU, do equador, nas demais participações, o clube acabou sendo eliminado por equipes brasileiras: Goias (2014), Flamengo (2017), Athletico-PR (2018) e Corinthians (2019)

Foto: Fluminense Football Club

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top