O ano mal começou e o torcedor do Fluminense já teve a primeira grande frustração de 2020: a eliminação na Copa Sul-Americana.
A saída do Campeonato que era tido como a grande obsessão da torcida na temporada, fez com que os torcedores achassem um culpado: o técnico Odair Hellmann, que na visão dos tricolores escalou e mexeu mal na equipe, principalmente na partida do Chile, quando o Fluminense não conseguiu furar o bloqueio do La Calera, ficando no 0 a 0, resultado que culminou com a eliminação Tricolor.
Ainda durante a partida, os torcedores já reclamam da postura da equipe, principalmente por ter sido escalada com dois volantes de contenção contra uma equipe que embora estivesse em casa, jogava retrancada.
Quando veio a eliminação os torcedores não demoraram para ir as redes sociais e já pedirem a saída do treinador, isso com meno de dois meses de trabalho.
Embora já existe essa grande pressão da torcida pela saída do treinador, Odair ainda goza de prestígio com a direção tricolor, que não pensa em demissão do treinador.
Foto em destaque: Divulgação/FFC