fbpx

Com mudança no regulamento, veja o que Flu terá que fazer para chegar a final do Carioca

No último sábado, o Flamengo venceu a equipe do Boa Vista por 2 a 1, conquistou a Taça Guanabara e se garantiu na decisão do Campeonato Carioca, que teve mudanças no seu regulamento para esta temporada.

Este ano a fórmula com os campeões de cada turno fazendo a grande final do Estadual foi retomada. Entretanto, o regulamento trouxe uma novidade. Se uma equipe faturar os dois turnos, só vai garantir o título caso ela tenha, também, o maior número de pontos no somatório das duas fases.
Caso conquiste o segundo turno, mas não tenha a melhor campanha, precisará encarar o time que tiver em uma partida única.

Com isso, o Fluminense precisa conquistar a Taça Rio, e assim garantir vaga na decisão do campeonato, que será disputado em duas partidas ou possuir melhor pontuação geral e torcer para que o time da Gávea vença também o segundo turno. Nesse caso, teremos um Fla-Flu em jogo único para decidir quem será o campeão estadual de 2020.

Vale lembrar que o Flu é a equipe com maior número de pontos até aqui. Com 15 pontos somados. Veja como está a classificação geral do Carioca AQUI

Foto: Divulgação FERJ
Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top