‘Trabalho, determinação, vontade de vencer, continuar quebrando barreiras”, Nenê celebra boa fase

Fluminense está de volta ao Rio de Janeiro. Com a suada vaga para a segunda fase da Copa do Brasil na bagagem, o Tricolor desembarcou na tarde desta quinta-feira no Aeroporto do Galeão, após a vitória por 4 a 2 sobre o Moto Club no Maranhão. E Nenê, herói da classificação com dois gols e uma assistência, foi o escolhido para falar com a imprensa na chegada do time.

Aos 38 anos, o meia vive grande fase: é o goleador do Campeonato Carioca com cinco gols e artilheiro disparado do time na temporada com sete bolas na rede, quatro a mais do que Luccas Claro. Tem feito tanto sucesso que até um vascaíno que passava pelo saguão pediu para Nenê “voltar para o Vasco”. E o camisa 77 tricolor, que fará 39 no dia 19 de julho, atribuiu o momento à vontade de querer mais:

– Trabalho, determinação, vontade de vencer, continuar quebrando barreiras. Vontade de estar sempre jogando mais e melhor, ajudando meus companheiros. É um pouco de tudo assim. Realmente é uma alegria para mim muito grande, vou fazer 39 anos esse ano e isso me dá uma confiança muito grande. E mais motivação ainda para continuar dessa maneira.

Desde que voltou do futebol europeu em 2015, Nenê viveu sua temporada mais artilheira em 2016, quando fez 21 gols em 55 jogos pelo Vasco. Questionado se dá para quebrar essa marca em 2020, após já bater 1/3 dela em dois meses, ele brincou (sem deixar de sonhar):

– Não vou prometer nada, para com essa resenha. Mas é uma coisa que pode acontecer. Vamos trabalhar para que aconteça, mas não prometo nada, não (risos).

Foto: MAILSON SANTANA

Fonte: Globo Esporte

Sobre o autor