Amigos Tricolores ,
Eu escuto muito as pessoas dizerem que o conselho do Fluminense tem que fazer isso e aquilo , que não pode se omitir , etc.
Vou explicar uma coisa pra vcs , no Fluminense o conselho e nada é a mesma coisa, a composição do conselho é feita de tal forma que não existe questionamento , veto , e porque isso ?
A chapa do conselho é formada por 150 eleitos ( no caso e em muitas vezes todos do presidente eleito ) e 50 suplentes que sempre entram imediato pela falta de Natos e beneméritos, e mais 150 natos / Beneméritos , que antes das eleições sempre fecham acordo com o candidato favorito , e ai se mantém junto no poder com cargos e benesses .
Por tanto na hora de votações e questionamentos não existem força nem volume para o fazerem pois todos estão do lado do presidente, e não existe votar contra o que o presidente quer.
Isso funciona assim a anos , poucos foram e são os conselheiros que vão na tribuna e batem sempre que necessário, a gente bate , reclama, fala alto , clima pesado , mas só serve como um desabafo , pois na hora de votar a gestão leva tudo, então por favor torcedores , Imprensa , não coloquem nada em nome dos conselheiros pois não são nada , só figuração , 90 % não sabem nem falar no púlpito.
E falo com propriedade pois fui conselheiro em 4 mandatos , e nunca me omiti, sempre mostrei minha cara e todos sabem disso.
E esse texto não é pra essa gestão , é pra todas gestões que vi passar.
Então peço a todos que parem de falar que o conselho tem que fazer isso ou aquilo porque não vai fazer nada nunca , o conselho deliberativo do Fluminense é morto, é só pra status, e alguns fechamentos para ter algumas benesses.
A responsabilidade é sempre do Presidente, sejam coisas boas sejam coisas ruins é na conta do presidente que tem que cair tudo, a caneta é dele, só dele.
Alexandre Vilella – Sócio Proprietário desde 1991 , sócio do clube desde 1970.
É verdade. Temos que mudar isso.