fbpx

Henrique vê Sul-Americana “mais valorizada” e diz que confia em classificação

Mais valorizada a cada ano, a Sul-Americana é, há algum tempo, o principal objetivo de conquista do Fluminense. Depois de chegar duas vezes às quartas-de-final (2017 e 2019) e uma vez à semifinal (2018) desde que voltou a disputar a competição, o Time de Guerreiros começou mal a campanha de 2020 ao empatar em 1 a 1 com o Unión La Calera, no Maracanã.

— Não é um resultado tão bom por causa do gol (sofrido em casa). Mas eu vejo uma competição que é, hoje, mais valorizada, porque dá uma condição maior, de disputar o Mundial. Então, nós sabemos o que temos que fazer lá: vencer. Em busca disso, nós vamos tentar fazer nosso melhor para que a gente consiga reverter esse placar, porque não temos vantagem nenhuma – destacou Henrique.

Campeão de torneios eliminatórios pelo Cruzeiro, o volante de 35 anos explicou como usar a experiência para trazer do Chile a vaga na fase seguinte.

— Já vivemos situações como essa em outras oportunidades. Então, nós, que já vivemos situações parecidas, temos que saber lidar com essa competição. Ainda temos mais 95, 98 minutos a serem disputados. Está em aberto. O Fluminense tem a sua capacidade e vai buscar uma vitória fora de casa, que nós dá a classificação.

O técnico Odair Hellmann repetiu na terça-feira a escalação que venceu o Flamengo na Taça Guanabara, com três volantes. A formação, porém, levantou questionamentos acerca de suposta lentidão dos jogadores de meio de campo. Henrique discorda.

— Os adversários nos trazem dificuldades. Hoje, um primeiro tempo não tão bom. Mas, no segundo, um futebol mais solto, com criação de mais possibilidades de gol. Tivemos um futebol mais envolvente na segunda etapa. Na primeira, claro, tivemos dificuldades. Mas isso faz parte do início de trabalho, início de conhecimento de jogadores que já estavam ou que estão chegando. Faz parte de um ciclo que está começando.

Publicado por: Nicholas Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top