fbpx

Fluminense faz ação com o Instituto Casa Viva

Gabriel Capixaba distribuiu brindes e fez alegria de crianças do projeto

O Instituto Casa Viva (ICV), localizado na Vila João Lopes, no Jardim Sulacap, Zona Oeste do Rio, recebeu, na manhã desta terça-feira (03/03), a equipe de ação social do Fluminense Football Club. Durante o encontro, o jogador Gabriel Capixaba conversou com crianças e adolescentes, distribuiu brindes e ainda fez uma pequena apresentação, ao violão, enquanto conhecia a sala de música e as demais instalações do ICV.

O Vice-Presidente de Ações Sociais e Governamentais, Edmundo Coelho, afirmou que o Fluminense tem, por determinação do presidente Mário Bittencourt, dado prioridade às questões da responsabilidade social, Foi com essa ideia, segundo Edmundo Coelho, que a sua pasta foi criada. “Essa é uma medida pioneira no futebol brasileiro. Hoje, podemos ser parceiros de projetos como o do ICV e ver a alegria das crianças e adolescentes que ajudamos a apoiar. Isso nos dá muita alegria. Para isso o Fluminense dispõe de uma equipe qualificada, que faz o projeto funcionar”.

O instituto, fundado no dia 22 de junho de 2009, têm um papel determinante no desenvolvimento social da comunidade onde atua. Atualmente, o Instituto Casa Viva oferece a oportunidade de promoção social para 500 beneficiários diretos e 2000 indiretos, desde a gestante até o idoso por meio da educação, esporte, arte e cultura, qualificação profissional e empreendedorismo.

O Casa Viva possui um conjunto de projetos que perseguem o mesmo objetivo: promover atividades socioeducativas que proporcione a dignidade, a valorização e o fortalecimento familiar do público beneficiário, tornando-os agentes transformadores da sociedade. Para isso, os seguintes pilares norteiam as ações do Instituto: acolher, atender, suprir, capacitar e desenvolver.

O presidente do ICV, o Tricolor Lindoval Teixeira Duarte, recebeu uma camisa do Flu, agradeceu a parceria e explicou a função do projeto. “O nosso objetivo e dar oportunidade para as pessoas da comunidade que precisam, mostrar aos jovens o caminho do bem e do trabalho, para sigam suas vidas com qualidade. Fico agradecido pela vinda de vocês aqui. É um momento especial. Muito obrigado!”.

A ação, que teve a participação de um técnico do Flu, responsável por apresentar aos beneficiários do instituto a história do Tricolor das Laranjeiras, também contou com a parceria da Baristi Café e Bistrô, que forneceu lanches para os alunos.

Foto: Mailson Santana/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top