fbpx

Fluminense acorda no segundo tempo, vence o Botafogo-PB, e avança na Copa do Brasil

Foto: André Durão

O Fluminense está classificado para terceira fase da Copa do Brasil. O tricolor venceu o Botafogo-PB por 2×0, gols de Marcos Paulo e Nenê, e agora vai enfrentar o Figueirense em dois jogos.

O jogo começou com o Fluminense em cima, criando chances, mas demonstrando dificuldade em penetrar na defesa do time visitante. A primeira etapa teve bola na trave de Gilberto após cruzamento de Yago Felipe e grande chance perdida por Wellington Silva na grande área. O atacante por sinal teve atuação apagada e foi sacado no intervalo. Os pouco mais de 12 mil presentes vaiaram o time após o fim do primeiro tempo. A atuação ligava o alerta.

Sabendo da necessidade de se classificar, o Fluminense voltou mais ligado na segunda etapa e pressionou os paraibanos até conseguir abrir o placar. A pressão surtiu efeito e o gol saiu logo aos seis minutos. Gilberto fez grande jogada e deixou para Marcos Paulo abrir o placar.

O Fluminense continuou controlando o jogo e contou com um pênalti duvidoso em Gilberto (um dos melhores em campo) para ampliar o marcador. Aos 24, o lateral foi puxado pelo atacante Lohan durante cobrança de escanteio. O juiz considerou o lance faltoso e marcou o pênalti para o Fluminense. Nenê, sempre ele, fez 2×0.

O time continou perdendo chances, Muriel fez duas boas defesas e o placar terminou 2×0. Vaga garantida, cerca de R$ 1,5 milhão nos cofres e a equipe demonstrou evolução. Nas duas próximas semanas o adversário será o Figueirense, reeditando a final da Copa do Brasil de 2007.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo diante do Resende pelo Campeonato Carioca, às 18h, no Maracanã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top