fbpx

Fluminense avança na Copa do Brasil

Tricolor venceu por 2 a 0, com gols de Marcos Paulo e Nene e está na terceira fase da competição

O Fluminense recebeu o Botafogo-PB no Maracanã, nesta quarta-feira, e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil com uma vitória tranquilão por 2 a 0. Marcos Paulo e Nene marcaram os gols da vitória. Na próxima fase, o Tricolor enfrenta Figueirense. O Flu volta a campo no próximo domingo, às 18h, novamente no Maraca, para enfrentar o Resende, pela segunda rodada da Taça Rio. 

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense começou a partida pressionando. Antes dos dez minutos de jogo, duas boas chegadas, mas que não viraram finalização. O primeiro lance de perigo veio aos 15, com Egídio cruzando da intermediária, no capricho, para Evanilson cabecear com estilo e a bola sair caprichosamente ao lado da trave. Três minutos depois, Marcos Paulo aproveitou rebote na área, deu chapéu no marcador, causou um reboliço e foi travado na hora de finalizar. Na sobra, Nene foi ao fundo e cruzou. Wellington recebeu e tentou a batida colocada, de esquerda, mas jogou por cima da trave.

Aos 24 minutos, mais uma grande chance. Yago Felipe cruzou do bico da grande área e Gilberto, por trás da defesa, pegou de primeira e acertou a trave. Em mais uma boa chegada, aos 38, Marcos Paulo achou Wellington Silva aberto pela esquerda, o camisa 17 puxou para o meio, bateu colocado e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. A última boa chance veio aos 45. Nene cobrou falta na cabeça de Digão, mas o goleiro fez boa defesa.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, a primeira mexida no Fluminense. Wellington Silva deixou a partida para a entrada de Fernando Pacheco. O Tricolor pressionou e após dois escanteios seguidos, criou a primeira grande chance da etapa final. Aos seis, Marcos Paulo achou lindo passe para Gilberto, que encheu o pé e obrigou o goleiro adversário a fazer linda defesa. E no minuto seguinte, Gilberto retribuiu a jogada em grande estilo. O lateral direito fez grande jogada, foi ao fundo e cruzou por baixo, para trás. Marcos Paulo bateu de primeira e abriu o marcador no Maracanã.

Aos 17, quase o segundo de Marcos Paulo. O camisa cruzou da esquerda, a bola passou por todo mundo e bateu na trave, no rebote, Pacheco não conseguiu aproveitar a chance de ampliar. Dois minutos depois, um susto. Em contra-ataque rápido, o Botafogo-PB teve a chance de empatar, mas Nino salvou em cima da linha. 

O Fluzão ampliou a contagem aos 25. Após cobrança de escanteio, o árbitro marcou pênalti em Gilberto. Na batida, Nene marcou o segundo. Aos 32, o Flu marcou o terceiro, mas a arbitragem anulou. Evanilson, em posição legal, botou para a rede, mas o bandeira apontou impedimento inexistente. 

Aos 37, Nene deixou o gramado para a entrada de Paulo Henrique Ganso. Aos 42, mais um gol anulado. Egídio cobrou falta com força, o goleiro defendeu, Evanilson tentou, o goleiro salvou de novo e, no rebote, Hudson botou na rede, mas estava em posição irregular. O Flu seguiu pressionando, não marcou o terceiro, mas saiu do Maraca classificado. 

FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL – 2ª FASE
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (2)
Muriel; Gilberto, Digão (Matheus Ferraz), Nino e Egídio; Hudson, Yago Felipe e Nene (Ganso); Marcos Paulo, Wellington Silva (Fernando Pacheco) e Evanílson.
Técnico: Odair Hellmann

Botafogo-PB (0)
Samuel; Léo Moura, Fred, Luiz Gustavo e Mário Bahia; Rogério (Wellington Cézar), Everton Heleno (Dico), Rodrigo Andrade, Juninho (Pimentinha) e Cássio Gabriel; Lohan.
Técnico: Evaristo Piza

Gols: Marcos Paulo (07’/2T), Nene (25’/2T)
Cartões amarelos: Lohan, Fred, Wellington Cézar (BOT), Nene (FLU)
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO), auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top