fbpx

Fernando Pacheco e Gilberto: dupla de destaque da última partida

Atacante peruano e lateral mostraram entrosamento pelo lado direito do campo e foram protagonistas na vitória do Tricolor sobre o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil

O bom desempenho do Fluminense no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-PB, na útlima quarta-feira, no Marcanã, se deu, em grande parte, por uma mudança no setor direito do campo. O peruano Fernando Pacheco entrou no lugar de Wellington Silva no intervalo e incendiou a partida com a dupla formada com Gilberto naquele lado do campo. Com a mexida, o lateral subiu de produção e foi determinante para a construção do resultado, com a assistência para o gol de Marcos Paulo e ao sofrer o pênalti convertido por Nenê. A dobradinha Pacheco-Gilberto se mostrou um eficiente recurso ofensivo para o técnico Odair Hellmann. 

Pacheco já havia se destacado como ponta direito no clássico diante do Flamengo, em que o Tricolor perdeu por 3 a 2. Na ocasião, deu passe para o segundo gol do Fluminense, marcado por Evanilson. Quando foi titular contra o Moto Club, no entanto, não conseguiu manter o mesmo nível de atuação. Para Odair, a oscilação do peruano é parte de um período de  adaptação do reforço. 

No clube desde 2018, Gilberto  já passou por muitas situações de altos e baixos no Tricolor. Todo esse processo garantiu ao jogador uma posição de liderança dentro do elenco. O reconhecimento da importância do camisa 2 para o grupo veio no esforço feito pelo clube para chegar a um acordo com a Fiorentina-ITA e garantir a permanência dele em 2020. O atleta teve 50% dos direitos adquiridos e assinou contrato até julho de 2022 com o time das Laranjeiras. Com Odair, tem sido titular absoluto. 

O treinador gostou do que viu no Maracanã e explicou o que quis colocar em prática com a entrada de Pacheco na direita, mas fez mistério quanto a ter encontrado a formação ideal do time. 

– Não sou um cara fechado. As mudanças, às vezes, são por característica por posição minha, como treinador, e da comissão técnica. Mas, muitas vezes, são por outras situações. Precisamos visualizar a equipe em outro tipo de confronto também, porque os últimos três foram com a gente no controle do jogo, tentando evitar contra-ataque e produzir, no campo do adversário. Terão momentos que nós teremos que nos defender mais, porque o adversário também vai gerar esse desconforto, essa superioridade, vide Campeonato Brasileiro. Tem muita coisa para observarmos. Por isso não posso ser definitivo nesta questão – afirmou Odair.

A próxima oportunidade para a dupla mostrar serviço é no domingo, pela Taça Rio, contra o Resende, novamente no Maracanã. O time do interior do Estado também deve jogar fechado na defesa, em busca do contra-ataque, característica ideal apontada pelo treinador para pôr em ação a mesma formação mais ofensiva do segundo tempo contra o Botafogo-PB. Aos poucos, Odair Hellmann vai criando recursos e superando a pressão vivida após a queda precoce na Copa Sul-Americana.

Fluminense e Resende se enfrentam no próximo domingo, às 18h, no Maracanã. A partida é válida pela segunda rodada da Taça Rio.

Fonte: LANCE!

FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.

11 Replies to “Fernando Pacheco e Gilberto: dupla de destaque da última partida”

  1. Do you have a spam issue on this website; I also am a blogger, and I was curious about your situation;
    we have created some nice practices and we are looking to exchange methods with other folks, please shoot me an email if interested.

  2. With havin so much written content do you ever run into any problems of plagorism or copyright infringement?
    My blog has a lot of exclusive content I’ve either written myself or outsourced but it seems a lot of it is popping it up all
    over the internet without my authorization. Do you know any
    methods to help reduce content from being ripped off? I’d really appreciate it.

  3. I have learn several good stuff here. Definitely
    worth bookmarking for revisiting. I wonder how so much effort you
    place to create this type of magnificent informative website.

  4. Excellent post. I was checking constantly this
    blog and I am impressed! Very useful info specially the last
    part 🙂 I care for such info much. I was looking for this particular info for a long
    time. Thank you and best of luck.

  5. Hey! I know this is kinda off topic but I was wondering if you knew where I
    could find a captcha plugin for my comment form? I’m using the same blog platform
    as yours and I’m having problems finding one? Thanks a lot!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top