fbpx

Odair chega ao seu time ideal

Desde a primeira partida no comando do FluminenseOdair Helmann deixou clara sua preferência por um meio de campo com três jogadores. Apesar desta convicção, faltava descobrir quem seriam eles. Após 12 jogos, o tricolor — que neste domingo, às 18h, enfrenta o Resende no Maracanã — parece enfim ter chegado à definição.

Ronaldinho Gaúcho: o que se sabe e o que está sem respostas no caso do passaporte adulterado

O trio formado por Hudson, Yago e Nenê deixou o jogo contra o Botafogo-PB, na última quarta, pela Copa do Brasil, sob a aprovação da torcida e do treinador. Apesar do primeiro tempo ruim de toda a equipe, o dinamismo apresentado na etapa final agradou ao treinador.

Barreto: Ainda não se pode julgar Ronaldinho Gaúcho, mas há o medo de que ele tenha dado o “dibre” errado

Mas não foi fácil chegar aos nomes. Desde o jogo contra a Cabofriense, o primeiro da temporada, foram nove formações testadas. Aos todo, sete jogadores foram utilizados. Até mesmo Marcos Paulo, mais acostumado a jogar no ataque, chegou a atuar como meia de ligação, na goleada sobre o Madureira por 5 a 1.

Os mais escalados foram Hudson (oito vezes) e Henrique (sete). Este, por sinal, pode ter perdido a titularidade por um golpe do destino. Preservado por Odair para a partida contra o Botafogo-PB, ele viu Hudson e Yago se saírem bem (o primeiro como volante e o segundo como ponta) no jogo anterior, a goleada sobre o Madureira. Ali, os dois já deixaram uma desconfiança na cabeça de Odair: a de que poderiam ser testados como dupla de volantes para formar o meio ao lado de Nenê. A experiência se mostrou acertada.

Apesar de ter gostado do que viu, Odair evita bancar que o meio esteja “fechado”.

Como o Fluminense viaja na terça-feira para Florianópolis, onde no dia seguinte enfrentará o Figueirense pela terceira fase da Copa do Brasil, é provável que alguns jogadores sejam poupados — a exemplo do que ocorreu há uma semana, pela primeira rodada da Taça Rio. Dentre os possíveis poupados, está Nenê. Sendo assim, Ganso teria sua primeira oportunidade de iniciar uma partida.

Matheus Ferraz começa o jogo de hoje na vaga de Digão, que sofreu uma lesão na coxa e está em tratamento.

Ficha do jogo

Fluminense: Muriel, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Yago, Nenê; Marcos Paulo, Evanílson e Wellington Silva

Resende: Ranule, Dieguinho, Kevyn, Grasson e Rhayne;Murillo, Vitinho e Zizu (Mauro Silva); Alef Manga, Thauana e Caio Cézar

Local:Maracanã.

Horário: 18h.

Árbitro: Rafael Martins de Sá.

Transmissão: Premiere e Rádios Globo/CBN

Fonte: O Globo

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top