Apresentação da temporada 2020 do futsal é um sucesso no Flu

Com cerca de 300 pessoas, diretoria, comissões, atletas e responsáveis acompanharam a reunião no Salão Nobre

O Fluminense apresentou na noite desta segunda-feira, no Salão Nobre do clube, em Laranjeiras, o planejamento do futsal para a temporada 2020. O evento contou com mais de 300 pessoas entre atletas, pais e responsáveis pelos meninos. Nele foi mostrado a metodologia da base, o calendário de competições, os títulos conquistados em 2019 e as comissões técnicas de cada categoria. Estiveram na reunião o vice presidente da base, Rui Reisinger, os diretores institucionais Alexandre X e Sérgio Amato, o coordenador técnico da base, André Medeiros, e o gerente do futsal, Ivan Proença.

“O Fluminense está em primeiro lugar no ranking do futsal no Rio de Janeiro, nossas conquistas e nossos processos são reconhecidos por todos. Fiz questão de agradecer aos meninos e aos seus responsáveis por fazerem parte desta caminhada, pois eles também são fundamentais no desenvolvimento dos jogadores”, comentou Ivan Proença.

O futsal do Fluminense é voltado para a formação dos jogadores para o campo e para avançar ainda mais no processo de desenvolvimento dos Moleques de Xerém, o clube encerrou as categorias Sub-15 e Sub-17 do futsal. O objetivo é que os atletas se desenvolvam nas quadras até o Sub-13, que é quando termina a transição para o campo.

“Foi decidido em conjunto entre Xerém e o futsal não termos mais as categorias Sub-15 e Sub-17 nas quadras. Entendemos que será melhor para o clube e para o processo de formação para o campo”, explicou o gerente do futsal.

Comunicação FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *