Odair Hellmann em dois meses: segundo melhor ataque e sexta melhor defesa

O técnico do Fluminense, Odair Hellmann, completou dois meses no clube neste último dia 08 de março. Apesar da eliminação pela Copa Sul-Americana – até o momento – o treinador tem bons números, com nove vitórias, dois empates e duas derrotas em 13 jogos. O treinador tem um aproveitamento de 74,3% e a quantidade de gols que sua equipe vem marcando também é de destacar: são 30 vezes com a bola nas redes, uma média de 2,3 gols por partida, a mais alta da Série A.

O Fluminense tem o segundo melhor ataque e a sexta melhor defesa (0,69 gol sofrido por partida). Na posse de bola, os comandados de Odair também tiveram mais controle que o adversário em todas as partidas, com 59% de média.

Em entrevista ao Uol Esportes o técnico do Fluminense falou um pouco sobre seu trabalho até aqui: “Acredito que, para dois meses de trabalho, estamos apresentando uma boa performance. Foram 13 jogos, um a cada quatro dias e meio. Fizemos uma semana de pré-temporada. Estamos conseguindo os resultados, apesar de alguns terem escapado. Há situações por evoluir, mas como reforço sempre estamos no caminho certo. A equipe está respondendo bem ofensivamente, criando oportunidades, marcando gols. As vitórias geram confiança, e precisamos manter isso. Buscamos evoluir e seguir nossa caminhada, fortalecidos dentro da nossa ideia de jogo.”

Foto Reprodução: Lucas Merçon/FFC

Sobre o autor