fbpx

Conheça o atual time sub-17 do Fluminense

Liderada por jogadores que vestem a amarelinha, safra de meninos nascidos até 2003 na base do Tricolor inicia temporada 2020 nesta quinta-feira cheia de expectativas no clube

O Fluminense estreia no Campeonato Brasileiro sub-17 nesta quinta-feira, contra o São Paulo, às 15h (de Brasília), em Cotia. A partida marca o início da temporada 2020 da categoria tricolor e terá transmissão ao vivo e de graça do GloboEsporte.com. A equipe é liderada por jogadores da seleção brasileira e é chamada de “Geração dos Sonhos”, pelos torcedores que acompanham a formação de atletas de Xerém.

Na última terça-feira, o Fluminense anunciou a saída do técnico Leonardo Ramos, que no seu décimo ano de clube assumia o sub-17 e comandou toda a preparação para a temporada. Leonardo, junto de Thiago Macedo, que treinava o sub-16, pediu desligamento do quadro de funcionários do clube. O coordenador técnico da base do Flu, Marcelo Veiga, discordou, mas respeitou a decisão do profissional. Ele afirmou, também, que o nome do substituto já está “bem encaminhado”.

  • Foi uma decisão profissional dele e temos que respeitar. É natural que o mercado queira nossos profissionais pela qualidade do trabalho realizado aqui em Xerém. Entendemos a decisão dele, mas não acho acertada. Temos uma geração muito forte, com competições importantes e acredito que ele seria mais feliz aqui. Já temos um nome bem encaminhado e vamos divulgar assim que estiver tudo certo.

Por ora, o comando da equipe ficará com o auxiliar, Felipe Canavan, responsável pela estreia na competição nacional nesta quinta. Confira a provável escalação da equipe:

Cayo Felipe; Daniel, Justen, Caio e Jefté; Pedro Rocha, Metinho e Matheus Martins; Kayky, João Neto e Lucas Felipe
“Geração dos Sonhos”
Matheus Martins, Kayky e João Neto são constantemente convocados para seleções de base. Nomes como Cayo Felipe, Metinho e outros, também já estão na cabeça do torcedor tricolor. A grande expectativa depositada na geração se justifica com os resultados: unindo as categorias sub-16 e sub-17 do Flu, foram seis títulos só em 2019. O coordenador Marcelo Veiga exalta a qualidade da equipe, mas não gosta do slogan.

  • Não gosto muito de slogans. Geração dos Sonhos é algo que a torcida que acompanha Xerém brinca, mas não podemos nos iludir e nem nos empolgar muito com isso. É um time forte, que vem trabalhando junto há muito tempo. Estamos confiantes de que teremos uma boa temporada.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top