Fluminense fecha patrocínio com Grupo Sika

Nova marca será exposta, de forma alternada, com Portokoll na parte de trás do calção dos jogadores do Tricolor

O Fluminense Football Club anuncia o Grupo Sika (que inclui a marca Portokoll) como o novo patrocinador. As duas marcas estarão estampadas, de forma alternada, na parte de trás do calção dos uniformes do clube. O contrato vai até o início de 2021. A empresa é líder mundial no mercado da construção e indústria, com as melhores tecnologias no setor de impermeabilização, vedação, colagem, isolamento acústico, reforço e proteção estrutural.

Negociado pela agência de marketing esportivo Wolff Sports, o acordo prevê que a empresa terá o direito ao uso do rótulo “Patrocinador Oficial” em todas as suas comunicações. As contrapartidas do patrocínio garantem a exposição da marca nas placas dos Centros de Treinamento do time na Barra da Tijuca e Xerém, na Sede do Clube, no bairro de Laranjeiras, e nos backdrops de entrevistas coletivas de imprensa. Para o ambiente digital, a Sika marcará presença nas redes sociais, no site oficial do clube e em e-mails marketing a serem enviados ao mailing de sócios do time.

“Essa será uma importante parceria e mostra que estamos no caminho certo. O mercado reconhece o poder do clube e o que podemos agregar às marcas que estão conosco. O Grupo Sika tem padrão internacional e é grande como o Fluminense. Estamos felizes com essa parceria”, afirmou o presidente Mário Bittencourt.

Para o gerente de marketing da Sika, Rodrigo Silva, a parceria é uma estratégia para expandir a divulgação, criar maior aproximação com o público e aumentar o reconhecimento de marca. “O futebol é uma paixão nacional, que conversa diretamente com o nosso público-alvo, que vai de um aplicador de nossos produtos até um consumidor que precisa solucionar um problema de umidade em sua residência. Vemos a importância de abrir o leque para uma comunicação eficiente, e queremos passar a mensagem que impermeabilização deve ser levada a sério. A Sika tem um carinho especial pelo mercado do Rio de Janeiro, além de ter recebido a primeira fábrica no Brasil, em 1934, a marca lidera o mercado no estado”, explica o executivo.

“Construímos um grande case com a Sika no futebol há uma década. É um imenso prazer voltar a atendê-los, desta vez com uma parceria com um dos clubes tantas vezes campeão, o Fluminense”, considera Fábio Wolff, da Wolff Sports.

SOBRE O GRUPO SIKA

É uma indústria suíça independente, fundada em Zurique em 1910, e possui globalmente mais de 18 mil funcionários e 200 filiais em 101 países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *