Guilherme Torres é o novo treinador do Sub-17 do Fluminense

Técnico, com Licença Pro da CBF, deixa a Coordenação Metodológica da base para assumir a equipe nesta segunda

Guilherme Torres é o novo comandante do Sub-17 do Fluminense. O treinador assume a equipe nesta segunda-feira e seguirá o trabalho visando a temporada 2020 da equipe. O técnico chegou ao Tricolor em 2017 como Coordenador Metodológico da base e, junto com a diretoria, comissões técnicas e funcionários de Xerém, criou o documento orientador DNA Tricolor, que reúne a metodologia de treino da base do clube.

“Quero continuar com o trabalho de referência que desenvolvemos aqui em Xerém com todos os profissionais e a diretoria. Tenho a oportunidade de aplicar em campo tudo que foi construído de forma coletiva aqui na base, nos processos metodológicos. Como treinador vou poder interferir diretamente e potencializar o desenvolvimento desta geração, que sabemos que tem muito potencial, mas que ainda tem uma longa estrada de formação pela frente. Fiquei muito feliz pelo convite para assumir a equipe e isso só foi possível graças a todos que me ajudaram em Xerém até hoje”, disse o novo técnico do Sub-17.

Guilherme Torres tem a Licença Pro da CBF e passagens pela base da Seleção Brasileira masculina e feminina, além da coordenação metodológica no Flamengo, Botafogo e na Nike Academy Global. Ele também foi treinador da Nike Academy RJ. Com a ida de Guilherme Torres para o comando do Sub-17, o Coordenador técnico, André Medeiros, assume a Coordenação Metodológica da base. A coordenação técnica segue no comando de Marcelo Veiga.

O retorno do Sub-17 do Fluminense, já com o novo treinador no comando, aos gramados está marcado para quarta-feira, às 15h, em Laranjeiras, contra o Goiás, pela segunda rodada do Brasileirão da categoria.

Comunicação FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *